Este é o encontro de maior cartaz na jornada 18 da La Liga 2024/25. Os holofotes voltar-se-ão para Estadi Olímpic Lluís Companys, em Montjuic, palco que acolhe o encontro entre Barcelona e Atlético de Madrid, emblemas que estão em igualdade pontual no topo da tabela classificativa.
Dificuldades em casa
Enquanto as obras prosseguem em Camp Nou, o Olímpico vai servindo de casa ao Barcelona.
Nos últimos desafios, o ambiente tem sido bem menos vibrante que o costume: na sequência de um diferendo com os grupos, Laporta decidiu encerrar aa “Grada D’Animació”, principal responsável pelo fervor sentido nos encontros caseiros do Barcelona.
Coincidência ou não, desde o encerramento da secção em causa, o Barcelona só venceu um dos três encontros disputados em Montjuic – apesar de ter vencido o Brest (3-0), perdeu os duelos com Las Palmas (1-2) e Leganés (0-1).
Desde meados de novembro que o Barcelona tem perdido demasiados pontos para um candidato ao título e os seis pontos desperdiçados em casa, frente a adversários como Las Palmas e Leganés, não são “admissíveis”. Segue-se o Atlético, provavelmente o rival mais duro para o Barcelona nos últimos dois meses, ainda para mais a atravessar um grande momento.
E como “um mal nunca vem só”, Lamine Yamal, fundamental no Barça, é “carta fora do baralho” para Hansi-Flick devido a lesão.
Do “8 ao 80”
Se há equipa que atravessa um grande momento na realidade espanhola, é o Atléti.
Depois de um mês de outubro muito aquém das expetativas, o conjunto orientado por Diego Simeone tem estado em grande, de tal forma que somou os últimos 11 desafios por vitórias.
Os bons resultados na La Liga permitiram “trepar” a tabela e, caso vença em Barcelona, o Atlético assumirá a dianteira da competição mesmo com um jogo a menos que o rival nesta jornada.
Confiança é coisa que não falta ao conjunto da capital, naturalmente alavancado pela sequência de bons resultados que tem vindo a somar. O Barcelona, por seu turno, aparenta estar a passar um momento delicado e é precisamente dessa aparente fragilidade que o Atlético deseja tirar partido.
Uma vitória do Atlético de Madrid no mercado Draw No Bet está cotada a 2.45.
Golos podem aquecer noite de Montjuic
Barcelona e Atlético de Madrid têm tudo para proporcionar um ótimo espetáculo, ou não estivéssemos a falar das duas equipas que por esta altura lideram o principal escalão do futebol espanhol.
Há talento de sobra dos dois lados e as expetativas para o encontro são naturalmente elevadas.
O Barcelona apresenta o melhor ataque do campeonato por larga margem (50 golos marcados) e já encaixou 20 tentos, mais que Atlético (11), Real Sociedad (11), Getafe (14), Real Madrid (16) e Athletic Club (16). Se considerarmos jogos de todas as competições, sofreu golos nos últimos cinco encontros que disputou e em nove dos últimos dez.
O Atlético, conhecido pelas suas valências do ponto de vista defensivo, apresenta a melhor defesa da competição a par da Real Sociedad, embora do ponto de vista ofensivo esteja longe de produzir tanto (31) quanto o Barcelona. Certo é que os comandados de Simeone encontram os caminhos para as redes adversárias há 11 ocasiões consecutivas e, nos últimos cinco jogos, só por uma vez fizeram menos que um golo – precisamente na receção ao Getafe, emblema que também apresenta bons números do ponto de vista defensivo.
A possibilidade de ambas as equipas marcarem está cotada a 1.45 na Betano. Saiba como apostar em ambas marcam.