A Sexta-Feira Santa fica marcada pela realização de mais uma edição do “clássico” entre Benfica e Porto, na Luz. Os “encarnados” ambicionam cimentar a liderança e dar mais um passo rumo ao título nacional, ao passo que os ainda campeões em título querem vencer para prolongarem a luta. “À espreita”, o Braga recebe o Estoril, ao passo que o Sporting defronta uma das boas sensações desta Liga cwin 2022/23.
“Clássico” na Luz
Em época festiva, marcada pela realização de diversas procissões pascais, os portões do Estádio da Luz abrir-se-ão para uma espécie de procissão. Movidos pela fé, milhares de adeptos vão encher as bancadas do palco sediado na capital para o “clássico” do futebol português.
O Benfica de Roger Schmidt quer dar mais um importante passo rumo à conquista do campeonato, ao passo que o Porto de Sérgio Conceição, a dez pontos de distância, pretende derrotar o rival, vingar o desaire da primeira volta e continuar a acalentar uma ténue esperança no que concerne à renovação do título nacional.
Os “encarnados” apresentam o melhor ataque da Liga Bwin 2022/23 com 67 tentos apontados até ao momento, ao passo que os “dragões” são segundos nessa lista, com 56 tentos marcados, tantos quanto o Braga. Os três melhores marcadores da Liga bwin vão estar, muito provavelmente, em campo: Gonçalo Ramos (17 golos marcados), João Mário (17) e Mehdi Taremi (13). Com o Porto sem outra alternativa que não a de ganhar e o Benfica apostado em dar mais um passo rumo ao título, poderemos ter um clássico mais “aberto” que o habitual.
A possibilidade de ambas as equipas marcarem no mercado BTTS está cotada a 1.75 na bwin.
Leão contra sensação
O Sporting acertou calendário a meio da semana com a visita a Barcelos para medir forças com o Gil Vicente e não foi além de uma igualdade sem golos.
O empate em nada agradou aos “Leões” que, desse modo, perderam terreno na luta pelo terceiro lugar e consequente acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada: o Braga, com 59 pontos, tem agora mais cinco que o Sporting.
Cientes do quão importante é assegurar o acesso à “Liga milionária”, os comandados de Rúben Amorim de tudo farão para continuar na perseguição ao Braga até final e, nesta ronda 27, realizam uma curta deslocação ao Jamor para medir forças com o Casa Pia, formação que tem sido uma das boas sensações da competição e que baseia muito do seu sucesso na organização e consistência a nível defensivo.
A possibilidade de o Sporting marcar menos de 2,5 golos neste desafio está cotada a 1.82. Entenda como realizar apostas em total de golos por equipa.
Braga quer ser de “Champions”
O Braga tem a “faca e o queijo na mão”: a oito jornadas do fim, tem cinco pontos de avanço em relação ao Sporting e depende apenas e só de si próprio para assegurar o regresso à Liga dos Campeões, palco maior do futebol europeu.
Chegados a este ponto, os “Guerreiros do Minho” estão obrigados a assumir que a conquista do terceiro lugar e consequente acesso à “Liga milionária” é um objetivo. Depois de terem vencido três dos últimos quatro compromissos na Liga bwin – exceção feita ao empate sem golos frente ao Porto -, os bracarenses ambicionam somar mais três pontos na receção ao Estoril, conjunto que se vai debatendo pela permanência.
Na Pedreira, o Braga tem sido “osso duro de roer”: só Chaves (0-1) e Casa Pia (0-1) aí venceram na Liga bwin, ambos no ano civil de 2022. Nota para o facto de a única derrota do líder Benfica na Liga bwin até então ter acontecido precisamente na “Cidade dos Arcebispos”.
Uma vitória do Braga com mais de 1,5 golos está cotada a 1.46 na bwin. Saiba como funcionam os mercados resultado + total.