Apenas 72 horas após o triunfo ante a Croácia, a seleção portuguesa volta a subir ao relvado da Luz, desta feita para medir forças com a Escócia. O objetivo é claro: somar nova vitória e dar mais um passo rumo aos “quartos” da Liga das Nações 2024/25.
A responsabilidade de ser favorito
O favoritismo da seleção portuguesa no que concerne à conquista do Grupo 1 da principal divisão da Liga das Nações 2024/25 é inegável.
Ainda que, a partir da atual edição da competição, se apurem duas seleções de cada um dos grupos da divisão principal, a equipa nacional ambiciona terminar na “pole”.
Olhando para a realidade competitiva do Grupo 1, tudo leva a crer que a Croácia é a seleção com argumentos mais consistentes para contrariar o favoritismo nacional. Na Luz, o triunfo sorriu às cores nacionais (2-1), mas Portugal ainda terá que viajar até território “vatreni” na derradeira ronda desta Liga das Nações.
Por forma a não fazer contas e a garantir o apuramento o quanto antes, a seleção nacional quer continuar a somar os seus jogos por vitórias e é com essa convicção que mede forças com a Escócia, adversária que enfrentou (e derrotou) pela última vez em 2018.
O Handicap -1 favorável à seleção portuguesa está cotado a 1.60 na Betano.
900+1
O embate entre Portugal e Croácia, disputado a 5 de setembro de 2024 no Estádio da Luz, fica inevitavelmente marcado na carreira de Cristiano Ronaldo.
Foi em solo nacional que o astro português atingiu o golo 900 na carreira, um marco verdadeiramente impressionante.
A comemoração de Cristiano Ronaldo foi plena de emoção e, para lá de ter atingido o golo 900, o capitão nacional também quebrou o “jejum” de golos ao serviço da seleção.
Insaciável por definição, Cristiano Ronaldo de tudo fará para chegar ao golo 901… A contagem para atingir um novo “número redondo” já começou.
Um golo de Cristiano Ronaldo a qualquer altura do desafio está cotado a 1.57 na Betano. Saiba como apostar em mercados de marcadores de golos.
Voltar a entrar de “rompante”
Do ponto de vista qualitativo, o primeiro encontro da seleção portuguesa nesta Liga das Nações 2024/25 pode ser dividido quase que em três “partes” distintas: o conjunto nacional esteve em bom plano durante praticamente todo o primeiro tempo, controlou as ações na primeira metade da etapa complementar e, no restante tempo, passou por alguns momentos de maior “aperto.”
Neste duelo com a Escócia, a equipa nacional ambicionará adotar uma abordagem idêntica e conquistar vantagem desde cedo, sendo certo que a “Tartan Army” não possui argumentos tão sólidos quanto os croatas para causar dificuldades aos eleitos de Roberto Martínez.
A possibilidade de Portugal chegar em vantagem ao intervalo está cotada a 1.60 na Betano. Entenda como apostar ao intervalo num jogo de futebol.