Sporting e Porto mediram forças na final da Taça de Portugal 2023/24, encontro que pôs termo à temporada. Este sábado (3 de agosto), os dois emblemas voltam a estar “olhos nos olhos” na Supertaça, partida que assinala o pontapé de saída na nova época. Dentro das quatro linhas, muitos dos protagonistas serão os mesmos. Fora delas, Vítor Bruno terá o seu primeiro teste “a sério” como treinador principal do Porto.
Começar bem
A Supertaça pode até ser considerada a quarta competição na hierarquia nacional em termos de importância, mas uma coisa é certa: quem a disputa, não a quer perder.
O Sporting entra em cena com o estatuto de campeão nacional e podemos argumentar que, por esse mesmo motivo, o fará com responsabilidade acrescida, mas, ao mesmo tempo, menor pressão. Do outro lado da “barricada”, o Porto – sem se poder prestar a grandes investimentos e apostado em segurar as “mais-valias”, ambiciona conquistar o troféu para assegurar aquele que seria um tremendo “boost” de confiança para a nova época. Para além disso, é inegável que existe alguma pressão nas hostes “azuis e brancas” após o “divórcio” conflituoso entre Vítor Bruno, atual treinador principal, e Sérgio Conceição.
É certo que estará um troféu em discussão, mas mesmo assim, tudo leva a crer que a vontade que as duas equipas terão em vencer acabará por ser maior que o medo de perder. Nos últimos dois duelos diretos entre Sporting e Porto, as duas equipas chegaram ao golo.
A possibilidade de ambas as equipas chegarem ao golo está cotada a 1.57 na Betano. Saiba como apostar em ambas marcam.
Quantos dias faltam para fechar o mercado?
O universo sportinguista anseia pelo fecho do mercado e nem sequer quer ouvir falar na possibilidade de Viktor Gyokeres deixar Alvalade este verão. O sueco assumiu um papel determinante na campanha que culminou com a conquista do título nacional 2023/24, é um dos avançados mais bem cotados na atualidade do futebol europeu e desperta, naturalmente, o assédio dos “tubarões”. A direção encabeçada por Frederico Varandas está empenhada em segurar a Gyokeres, mas para já, a certeza é só uma: a de que o sueco estará pelo menos nesta Supertaça. Posto isto, está claro que será uma tremenda ameaça à baliza adversária.
Um golo de Viktor Gyokeres a qualquer altura do desafio está cotado a 2.25 na Betano. Entenda como apostar em mercados de marcadores de golos.
Galeno perto do adeus?
O Porto está longe de viver um período próspero e tal facto obriga a (muita) contenção na hora de “atacar” o mercado de transferências. O foco da direção agora encabeçada por André Villas-Boas passa por “segurar” os principais ativos do clube, mas a necessidade de equilibrar as contas poderá ser conducente a algumas saídas.
Wanderson Galeno tem mercado e, segundo a imprensa internacional, poderá estar na rota da Juventus. Na última edição da Supertaça, em Aveiro, Galeno fez um golo “de bandeira” que, no entanto, viria a ser invalidado. Nesta Supertaça, o brasileiro quer efetivamente fazer a diferença.
Um golo de Galeno a qualquer altura do encontro está cotado a 3.75 na Betano.