O futebol segue em tempos de folia e, em Espanha, o grupo da frente “não está para brincadeiras” neste Carnaval. O Real Madrid tem uma exigente deslocação a Pamplona na antecâmara da Champions, o Atlético recebe um Athletic com aspirações europeias e, por fim, o líder Barcelona enfrenta o Cádiz antes da visita a Old Trafford.
Real contra a consistência do Osasuna
O Real Madrid segue oito pontos atrás do líder Barcelona e, dada a desvantagem que atualmente se verifica, a renovação do título espanhol não será tarefa fácil para a formação “merengue”. Não obstante, os comandos de Carlo Ancelotti lutarão até ao fim pela concretização desse objetivo.
Nesta jornada 22, o Real Madrid viaja até Pamplona, território tradicionalmente inóspito para os homens da capital espanhola. Pela frente, no El Sadar, o Real Madrid vai ter o Osasuna, conjunto consistente que curiosamente apresenta um saldo nulo no capítulo do “Goal Average”: tem 19 tentos apontados e outros tantos sofridos.
Se, por um lado, os números do ponto de vista ofensivo não impressionam (entre os dez primeiros colocados, só o Mallorca marca menos), por outro, em termos defensivos, a realidade é que este Osasuna tem estado em bom plano: o Real, segundo colocado, por exemplo, só tem menos dois golos sofridos.
Na primeira volta, no Bernabéu, registou-se uma igualdade a um golo. Não será tarefa fácil quebrar a organização defensiva do Osasuna no El Sadar.
A possibilidade de o encontro terminar com menos de 2.5 golo está cotada a 1.72 na Bwin. Conheça as melhores fórmulas para prever Unders e Overs 2.5 Golos.
Um só foco
A temporada não tem corrido de feição nas hostes do Atlético de Madrid e já há quem fale numa possível saída de Diego Simeone no final da temporada. Por enquanto, uma coisa é certa: o Atlético de Madrid tem um só foco até ao termo de 2022/23 – garantir o acesso à Liga dos Campeões.
Eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões e nos “quartos” da Taça do Rei, ao Atlético resta lutar por um dos primeiros quatro lugares. Neste momento, ao cabo de 21 encontros, o Atlético é quarto na tabela com 38 pontos, mais quatro que o Real Bétis (5º) e que o Rayo Vallecano (6º). Logo a seguir, surge… o Athletic. Atual 7º com 32 pontos, o conjunto basco vai até ao Civitas Metropolitano nesta jornada 21.
Ainda que o Athletic esteja longe de ser um dos mais fortes candidatos à Liga dos Campeões, a diferença pontual em relação ao Atlético é de seis pontos e, também por esse motivo, os “Colchoneros” querem dilatar a vantagem por forma a reduzir ainda mais as aspirações do adversário.
O triunfo do Atlético no mercado Draw No Bet (Sem Empate) está cotado a 1.43 na Bwin.
Barça “em trânsito” para Old Trafford
O Barcelona está a discutir o “play-off” de acesso aos “oitavos” da Liga Europa com o Manchester United, num duplo confronto entre históricos que, há 12 anos atrás, se encontraram na final da Liga dos Campeões pela segunda vez na história.
O primeiro encontro, em Camp Nou, terminou empatado a duas bolas. Tudo permanece em aberto, a decisão vai para Old Trafford e o Barça tem total legitimidade para sonhar com o acesso, mas isso não retira o foco deste encontro com o Cádiz bem como da tentativa de, no mínimo, manter a vantagem pontual em relação ao Real Madrid.
A La Liga é prioridade total para o Barça, Xavi Hernández já o assumiu e a realidade é que, mesmo que quisesse, dificilmente poderia “rodar” muito a equipa neste encontro, uma vez que Pedri, Busquets e Dembélé estão lesionados. Gavi, por seu turno, não jogará em Manchester devido a castigo, mas poderá ser opção aqui.
Antes da partida com destino a Manchester, tudo leva a crer que o Cádiz não coloque grandes problemas a este Barcelona.
A vitória do Barcelona com Handicap -1 está cotada a 1.52 na Bwin.