O Sporting Clube de Braga ambiciona subir o último degrau da “escadaria” que dá acesso à fase final da Liga Europa. Pela frente, os “Guerreiros do Minho” vão ter uma equipa que, apesar de ostentar o maior número de títulos de campeão da Áustria, já viveu momentos bem mais felizes em termos desportivos.
Favoritismo bracarense
O favoritismo do Braga no que concerne ao acesso à fase final da Liga Europa é indubitável.
Assim como à entrada para as eliminatórias ante Maccabi Petah Tikva e Servette, os bracarenses partem “na frente”, pretendendo demonstrá-lo já neste primeiro desafio.
Ainda que esta se trate da derradeira eliminatória antes da chegada à fase final da Liga Europa que os bracarenses desejam, tudo leva a crer que, em termos de exigência, a diferença não será significativa tão significativa quanto isso comparativamente à eliminatória com os suíços do Servette.
O Braga venceu os dois encontros sob a égide de Carlos Carvalhal – Servette (1-2) e Boavista (0-1) e, no primeiro jogo em casa após o regresso do experiente técnico português, os “Guerreiros do Minho” querem deixar uma impressão positiva.
Uma vitória do Braga no tempo total (ou regulamentar) está cotada a 1.50 na Betano.
El Ouazzani quer continuar a apresentar-se
Amine El Ouazzani e Roberto Fernández chegaram para reforçar a frente de ataque do Braga e ambos vão “dando cartas” neste início de temporada.
El Ouazzani, internacional sub-23 por Marrocos, chegou à “Cidade dos Arcebispos” com números interessantes: 12 golos marcados e cinco assistências rubricadas ao serviço do Guingamp em 2023/24.
Aos 23 anos, El Ouazzani prepara-se para aquele que será o maior desafio profissional da sua carreira e um pretenso apuramento para a fase final da Liga Europa permitir-lhe-á a primeira grande experiência nas provas continentais da carreira.
Titular em três dos quatro jogos nesta fase preliminar e autor de golos nas visitas so Maccabi Petah Tikva e ao Servette, El Ouazzani quer ajudar o Braga nesta derradeira eliminatória com o Rapid.
Um golo de El Ouazzani no encontro está cotado a 2.18 na Betano. Saiba como apostar em mercados de marcadores de golos.
Rapid longe dos seus tempos áureos
O Rapid Viena continua a poder gabar-se do facto de ser o maior campeão da história do futebol austríaco, mas não celebra a conquista do campeonato desde 2008.
Com aparições em contexto europeu “aqui e ali”, o Rapid não foi além do “play-off” de apuramento para a Liga Conferência na última temporada.
Sexto colocado da fase regular do campeonato austríaco em 2023/24 e quarto classificado da etapa de apuramento do campeão, o Rapid apurar-se-ia para esta etapa preliminar da Liga Europa por força do facto de ter saído derrotado da final da Taça da Áustria pelo Sturm Graz, emblema que também celebrou o título de campeão.
O início de época até tem sido marcadamente positivo para o Rapid que ainda não sabe o que é perder e que, para chegar aqui, já eliminou Wisla Krakow (milita atualmente na segunda divisão polaca) e Trabzonspor, mas o Braga deverá propor um desafio bem mais exigente aos austríacos.
A possibilidade de o Braga se qualificar está avaliada a 1.40 na Betano.