As duas principais “fações” futebolísticas da capital espanhola vão estar “olhos nos olhos” na noite de sábado (29), no Wanda Metropolitano. Atlético e Real vão escrever mais um capítulo da sua histórica rivalidade.
“Sal e pimenta”
Diz-se, na gíria, que “os golos são o sal e a pimenta do futebol”. Como tal, é caso para dizer que os duelos entre os rivais Atlético e Real têm sido bastante bem condimentados.
Nos últimos sete encontros entre si, “Colchoneros” e “Merengues” chegaram ao golo. Aumentando a realidade sob análise para os dez compromissos mais recentes, note-se que só em duas ocasiões – dezembro de 2021 e janeiro de 2022 – é que não se verificaram golos de ambas as equipas no maior “derby” da capital espanhola.
O encontro agendado para domingo (29) será o primeiro entre Atlético e Real na presente época desportiva. Na última, as duas equipas encontraram-se em quatro ocasiões: no Wanda Metropolitano, o Atlético terminou a sorrir em ambas; na Arábia Saudita, foi o Real quem levou a melhor; já no Santiago Bernabéu, verificou-se um empate a uma bola.
A possibilidade de ambas as equipas marcarem está cotada a 1.55 na Betano. Saiba como apostar em ambas marcam.
A hora de Endrick?
Na “Guerra das Estrelas” que terá lugar no Wanda Metropolitano, há pelo menos uma, bem cintilante por sinal, que não constará na “constelação” do Real: Kylian Mbappé, jogador que vai falhar o “derby” devido a lesão.
Face à ausência de Mbappé, Carlo Ancelotti terá que tomar uma decisão, abrindo-se uma janela de oportunidade para… Endrick, jovem de apenas 18 anos que tem vindo a ser lançado em praticamente todos os desafios.
Em cima da mesa estão duas possibilidades: a troca direta de Mbappé pelo jovem Endrick ou, em alternativa, regressar ao 1x4x4x2 que provavelmente levaria à inclusão de Arda Guller.
Caso a escolha recaia sobre o jovem brasileiros, Endrick quererá com toda a certeza deixar a sua marca.
Um golo da autoria de Endrick no desafio está cotado a 3.70 na Betano. Entenda como apostar em mercadores de marcadores de golos.
Julián vai fazendo a “teia”
A transferência de Julián Álvarez do Manchester City para o Atlético de Madrid foi uma das movimentações mais “badaladas” do defeso.
A “Araña” chegou a Madrid para ser uma das referências dos “Colchoneros” e, a pouco e pouco”, vai fazendo a sua “teia”.
Depois de se ter estreado a marcar numa vitória por três a bolas a zero frente ao Valência, Álvarez foi decisivo pela primeira vez com a nova camisola em noite de visita à Galiza, nomeadamente ao Balaídos.
No duelo com o Celta, um golo de Álvarez “ao cair do pano” permitiu que o Atlético resgatasse os três pontos antes da receção ao Real Madrid.
De “mira afinada” e cada vez mais confiante, conseguirá Álvarez encontrar os caminhos para a baliza defendida por Courtois?
Um golo de Julián Álvarez a qualquer altura do desafio está cotado a 2.80 na Betano. Conheça diferentes tipos de apostas em marcadores de golos.