O Sporting encara a jornada 10 da Primeira Liga enquanto líder, condição que ambiciona conservar com uma vitória na receção ao Estrela da Amadora. Uma vez que a visita à Luz está a apenas uma semana de distância, manter a primeira posição ganha ainda maior relevância.
Gyokeres segue imparável
A temporada ainda nem sequer vai a meio, mas Viktor Gyokeres já “caiu no goto” das bancadas de Alvalade. O pujante avançado internacional pela Suécia tem encantado com golos e grandes prestações, afirmando-se como um dos principais responsáveis pela boa campanha que os comandados de Rúben Amorim têm vindo a rubricar.
A três dias desta receção ao Estrela da Amadora, Gyokeres foi titular no ataque leonino diante do Farense, para a Taça da Liga, e não se fez rogado: completou um “hat-trick” em apenas 63 minutos, acabando substituído no minuto seguinte. O Estrela da Amadora poderá ser a próxima “vítima” de um jogador que, por esta altura, leva seis tentos na atual edição da Primeira Liga.
Um golo de Viktor Gyokeres neste encontro está cotado a 1.70 na Betano. Saiba como apostar em mercados de marcadores de golos.
Sem tempo a perder
Nos últimos quatro desafios para o campeonato, o Sporting saiu sempre para o intervalo em vantagem. Rio Ave (2-0), Farense (2-3), Arouca (2-1) e Boavista (0-2) foram as “vítimas” de um “leão” que soube entrar de rompante e conquistar uma sempre importante vantagem madrugadora que contribui para que a já de si difícil tarefa do adversário fique, logicamente, ainda mais exigente.
Em casa, com o apoio do seu público e galvanizado pelos bons resultados recentes, o conjunto leonino de tudo fará para conseguir uma vez mais sair na frente do marcador, de preferência ainda na primeira parte para poder reduzir as esperanças do rival amadorense.
A possibilidade de o Sporting chegar em vantagem ao intervalo está cotada a 1.60 na Betano. Entenda como realizar apostas ao intervalo.
Estrela quer discutir o resultado até final
O Estrela regressou este ano à elite do futebol nacional e ambiciona prolongar a respetiva estadia entre os melhores do país. Para já, os amadorenses vão demonstrando toda a sua combatividade e competitividade, chegando a Alvalade na sequência de três vitórias consecutivas frente a Casa Pia (0-1), Vila Meã (0-1) e Famalicão (1-0).
Olhando para o calendário do Estrela da Amadora, nota para o facto de já ter defrontado os três representantes nacionais na atual edição da Liga dos Campeões: Benfica (2-0), Porto (0-1) e Braga (2-4). As derrotas às mãos de “encarnados” e “arsenalistas” foram as mais “pesadas” até à data e ambas por diferenças de apenas dois golos. Nesta visita a Alvalade, mesmo reconhecendo a superioridade sportinguista no plano teórico, o Estrela quererá demonstrar toda a sua competitividade e levar a discussão do resultado até final.
O handicap positivo +3 favorável ao Estrela da Amadora está cotado a 1.44 na Betano.