O “derby” mais importante dos últimos anos já está no horizonte. Benfica e Sporting preparam-se para medir forças na Luz, em encontro relativo à penúltima jornada da Primeira Liga 2024/25. A decisão do título passa pelo “cofre forte” dos “encarnados”, mas antes de atravessarem a Segunda Circular, os “leões” têm duelo agendado com o Gil Vicente, uma das únicas oito equipas diante das quais perderam pontos na atual edição do campeonato.
Objetivo: entrar “de rompante”
O Sporting sobe ao relvado de Alvalade apostado em alcançar vantagem desde cedo, situação que se verificou nos últimos dois desafios que disputou. Na receção ao Moreirense, o conjunto leonino marcou logo aos 12 minutos e saiu para o intervalo a vencer por dois tentos sem resposta, ao passo que na visita ao Bessa, fez o primeiro golo da noite logo aos seis e também chegou ao intervalo com uma vantagem de dois tentos.
Com as bancadas de Alvalade cheias e repletas de esperança, os comandados de Rui Borges pretenderão chegar ao golo o quanto antes para evitar que algum nervosismo possa influenciar o respetivo comportamento.
Na sua zona de conforto e “embalado” pelos bons resultados que tem vindo a acumular, o Sporting tem tudo para cedo passar para frente.
A possibilidade de o Sporting vencer a primeira parte está cotada a 1.45 na Betano.
Gyokeres a caminho dos 40
Viktor Gyokeres continua a deixar a Europa do futebol “de queixo caído”.
O avançado sueco atravessa um tremendo momento de forma, fez oito (!) golos nos últimos três encontros oficiais e tem uma oportunidade de ouro para chegar a um “número redondo” neste duelo com o Gil Vicente. Por esta altura, Gyokeres soma 38 golos e tendo em conta o momento que atravessa, não seria de todo surpreendente que alcançasse os 40 neste desafio com o Gil, antes da decisiva visita à Luz.
Com o “póker” no Bessa, Gyokeres passou para a liderança da lista de concorrentes à Bota de Ouro da UEFA.
A possibilidade de Viktor Gyokeres marcar dois ou mais golos no desafio está avaliada a 2.32 na Betano. Saiba como apostar em mercados de marcadores de golos.
Alvalade, o “cofre forte”
Tal e qual como se exige a um candidato ao título, o Sporting não tem dado grandes hipóteses à concorrência a atuar nos seus domínios.
Em 15 encontros caseiros na presente edição do escalão máximo, o Sporting soma 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Em 10 dos 12 jogos que venceu, o Sporting levou sempre a melhor por uma margem de dois ou mais golos de diferença – as receções a Boavista (3-2) e Benfica (1-0) correspondem às exceções.
Além disso, os “leões” fizeram pelo menos três golos em oito ocasiões.
Será que a tendência se mantém e o Sporting constrói uma vitória por números dilatados?
O Handicap -1 associado ao Sporting está cotado a 1.45 na Betano.