As melhores praias para relaxar depois do Europeu 2024

-

Se é um amante de futebol, é provável que este último mês tenha sido uma correria. Conjugar o Europeu e todas as suas variantes com o seu trabalho diário não é fácil e isso requer um merecido descanso assim que o Europeu terminar. Ver os jogos, tirar aqueles jogadores com fraco desempenho da Fantasy, fazer as apostas todas as rondas com os seus amigos, acompanhar as previsões e conferências de imprensa, entre outras coisas, requer tempo e só quem o faz sabe o quão cansativo pode ser. Como tal, este artigo é perfeito para o caso de querer tirar uma escapadinha de fim de semana ou simplesmente um dia de praia para recarregar baterias. Elegemos as 5 praias que vão dar que falar este ano, mas pode ver a lista completa das 18 praias neste estudo.

Praia da Prainha 

Imagine a típica praia do Algarve cheia de movimentação, bares e restaurantes com música non-stop. Pois, a praia da Prainha é exatamente o oposto. Aqui tem a oportunidade de encontrar uma praia muito relaxada para recarregar energias e abstrair-se do mês atarefado que teve. Só poderá aceder a esta praia de duas maneiras: através de um elevador (mediante pagamento), ou através de uma escadaria. Se vive longe do Algarve, mas está a pensar fazer férias numa das suas zonas, considere incluir a praia da Prainha para fazer uma visita de um dia. Visitá-la será muito fácil porque está a apenas 20 minutos de Portimão e a 50 minutos de Albufeira.

Praia da Cacela Velha

Esta é outra praia que se localiza no Algarve, mas está longe de ser o tipo de praia algarvia, cujo estereótipo está associado a praias muito movimentadas e cheias de restaurantes e bares. Na praia da Prainha ainda pode encontrar um restaurante, mas aqui não vai encontrar nada, para além de um vasto areal e águas cristalinas para se banhar livremente sem os olhares de muitos turistas. Também conhecida como “Praia da Fábrica” e localizada em Tavira, esta praia está apenas acessível por barco que terá um custo simbólico de 1 € para adultos e 0,50 € para crianças. Se alguém ligar, ou receber um email do chefe, nesta praia tem a desculpa perfeita “não tinha rede nem WiFi para responder”.

Praia da Bordeira

Esta praia fica mais a norte das outras duas praias mencionadas, mas ainda assim, “muito a sul” para o caso de nos ler da região norte. Está localizada no coração da costa vicentina e deve ser uma praia de paragem obrigatória para o caso de estar a pensar fazer a costa vicentina este ano (ou no próximo). Se viaja com crianças, esta praia é ainda mais recomendável porque tem um rio a desaguar que forma pequenas lagoas perfeitas para os mais pequenos brincarem em segurança, sem precisar de estar sempre de olho nos mais pequenos. De 0 a 5, tem uma classificação de 4,8 no Google Maps e certamente depois de a visitar que vai ajudar a aumentar a classificação atribuindo-lhe um fácil e redondo 5.

Praia da Ursa

É daquelas pessoas que precisa de mais do que “uma simples ida à praia”? Se sim, esta praia tem o desafio perfeito para si. Ela requer algum esforço até chegar ao areal e é indicada para todos os aqueles que não dizem que não a um bom trilho no meio da natureza. Se a emoção do Europeu não foi suficiente, meta-se em direção a esta praia porque tem alguma emoção reservada para si. Ela está localizada no Parque Natural de Sintra e apenas a 50 minutos do centro de Lisboa, pelo que, é a praia mais a norte aqui apresentada. Ela conta também com uma classificação de 4,8 e não é à toa. Mesmo com a caminhada, as pessoas acham que vale a pena visitar e ficam muito satisfeitas depois de lá chegarem porque a vista é especial.

Praia da Cordoama

É um fã de sunsets? Esta praia situada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina deverá ser a sua escolha. Aqui as ondas podem ser um pouco mais altas, mas isso não é algo negativo se for um surfista. Se for um surfista, considere visitar esta praia, pois as ondas são muito consistentes e perfeitas para seja qual for o seu nível. Se dispensa o surf, mas não dispensa adicionar uma praia belíssima à sua lista de praias visitadas, a praia da Cordoama é de paragem de obrigatória.

Findado o Europeu e com o verão e as temperaturas altas aí à porta, é altura de começar a planear as idas à praia, ou até mesmo, as férias tão merecidas após meses tão exaustivos. Já que mergulhou no Europeu e no trabalho durante todo o ano, chegou a hora de mergulhar em praias com águas cristalinas com a grande vantagem de estarem a poucas horas de distância de carro.

GP Factory
GP Factory
A GP Content Factory prepara e publica os conteúdos da responsabilidade das marcas que apoiam o GoalPoint na sua missão de lhe oferecer os melhores conteúdos de análise de futebol. Contacte-nos para saber mais via [email protected].