Espectáculo grandioso em Barcelona, graças, sobretudo, a uma primeira parte nunca (ou raramente) vista. Nos primeiros 45 minutos houve seis golos, com o Barça a fazer a “remontada” de 0-2 para 4-2 e no segundo tempo apenas Kylian Mbappé brilhou, consumando um “hat-trick” que de nada valeu ao Real Madrid. A vitória dos catalães colocam as duas equipas separadas por sete pontos, quando faltam nove para disputar até ao fim da época. Barça à beira da consagração.



Loucura completa
Fenomenal! Já é hábito os “el clásicos” entre Barcelona e Real Madrid terem muitos golos, mas seis antes do intervalo… não há memória. Os “blancos” arrancaram fortes e marcaram por duas vezes nos primeiros 14 minutos, ambas por Kylian Mbappé, a primeira de penálti, mas depois deu-se o eclipse dos “merengues”, tapados por um Barça irresistível. Eric García reduziu, Lamine Yamal empatou e depois Raphinha bisou para o 4-2.
O segundo tempo foi mais calmo, com as duas formações a corrigirem posicionamentos defensivos, pelo que as oportunidades foram mais escassas, ainda assim, Mbappé chegou ao “hat-trick” aos 70 minutos, assistência de Vinícius Jr., e até ao fim o jogo manteve-se tenso, muito tenso, com mais luta que bom futebol. O jovem Víctor Muñoz teve nos pés o empate, mas acusou a pressão e falhou uma ocasião flagrante. Do outro lado, nos descontos, Fermín López fez um grande golo, mas o lance foi anulado por mão na bola.
[ Barcelona “acampado” como é costume ]

MVP GoalPoint: Lamine Yamal 
O miúdo joga que se desunha. Mais um recital de Yamal, em especial na primeira parte, altura em que fez um golo de categoria. O extremo foi o mais rematador do jogo, com sete disparos, cinco enquadrados, criou três ocasiões flagrantes nos três passes para finalização que realizou, completou quatro de sete tentativas de drible e ainda recuperou sete vezes a posse de bola.