Poucos o recordam e hoje até parece mentira, mas Brahimi esteve com um pé e meio fora do Dragão no arranque da época 2016/17, num momento em que os “azuis-e-brancos” pareciam decididos a desistir de esperar pelo melhor da “serpente” argelina, mesmo sem nenhuma proposta milionária em mãos. Brahimi voltou, aproveitou as oportunidades e fechou a época com o melhor desempenho estatístico da sua posição. Tudo isto antes da injecção de confiança e reforço de qualidade que coincidiu com a chegada do “doutor” Conceição.
Descobre os 33 melhores GoalPoint da 1ª volta da Liga NOS 17/18 (link)
O melhor Yacine de sempre?
E se o desempenho de Brahimi na Liga 2016/17 foi bom, o que dizer desta primeira metade de temporada?
O argelino está a um golo do total de tentos com que terminou a época passada e já duplicou as “ofertas” de golo que entrega aos colegas. Pelo caminho não só deixou de aumentar a cadência com que tenta os seus desconcertantes dribles, como melhorou a eficácia dos mesmos, a um nível que o coloca noutro campeonato que não o nosso. Não satisfeito, marca ainda presença fácil em diversos “tops” de desempenho da Liga, numa demonstração inequívoca da sua preponderância na boa época dos “dragões”.
⏰ 72’ | Porto 2 – 1 Vitória Guimarães
Dribles eficazes na #LigaNOS à 17ªJ:
1º Brahimi 88 🎖
…2º Rúben Ribeiro 38
3º Gelson Martins 36
…#LigaNOS #FCPVSC #SomosPorto pic.twitter.com/0lTEBZAgTw— GoalPoint.pt ⚽ (@_Goalpoint) January 7, 2018
A influência do extremo portista é tão óbvia que nem foi preciso revelar todo este detalhe estatístico para uma boa fatia dos nossos leitores elegerem Brahimi como a grande figura da primeira volta da Liga, ultrapassado em “votos” apenas por Jonas, o melhor marcador da prova.
QUEM É O TEU MVP DA 1ª VOLTA DA #LIGANOS? 🎖Todos os anos elegemos os 33 melhores GoalPoint Ratings (3 por posição)…
Publié par GoalPoint.pt sur samedi 6 Janvier 2018