Chelsea 🆚 Man City | Hino ao futebol com oito golos e emoção

-

Jogo de loucos em Stamford Bridge. O Chelsea contrariou o favoritismo do Manchester City e empatou 4-4, com o derradeiro golo, de penálti, a ser marcado já nos descontos. Oito golos num hino ao futebol, com quatro tentos marcados em cada parte. Um desfecho que, ainda assim, mantém o City no topo da classificação da Premier League.

GoalPoint-2023-11-12-Chelsea-Man-City-English-Premier-League-202324-Ratings

Os campeões marcaram primeiro, de penálti, por Haaland, mas Thiago Silva e Sterling trataram de dar a volta ao marcador. O jogo estava dividido e Akanji chegou à igualdade a duas bolas nos descontos do primeiro tempo, lançando uma etapa complementar de loucos.

O City entrou a ganhar após o intervalo, com o terceiro a ser marcado de novo por Haaland, e os visitantes tiveram alguns lances de contra-ataque para fechar o jogo. Não o fizeram e Jackson empatou 3-3, antes de Rodri (86′) marcar e deixar no ar a ideia de que o City não iria deixar fugir os três pontos. Porém, deixou, pois Palmer, nos descontos, marcou de penálti, a castigar falta de Rúben Dias sobre Broja.

[ City sempre mais subido, Chelsea na expectativa ]

GoalPoint-2023-11-12-Chelsea-Man-City-English-Premier-League-202324-pass-network

MVP GoalPoint: Erling Haaland 👑

O homem está em todas e voltou a ser decisivo. O norueguês bisou na partida e ainda fez uma assistência, terminando com quatro remates, três enquadrados, três passes para finalização, nove acções com bola na área contrária e um penálti sofrido. As duas ocasiões flagrantes falhadas não deixam o GoalPoint Rating ir além de um 7.2.

Outros Ratings 🔺🔻

Bernardo Silva 5.8 – Não foi um dos mais conseguidos jogos de Bernardo, ainda assim fez uma assistência, criou duas ocasiões flagrantes, falhou apenas quatro de 44 passes e somou quatro conduções progressivas.

Rúben Dias 4.3 – Pior nota da noite. O central brilhou com oito alívios, 79 passes tentados e 71 certos, tudo máximos, mas foi driblado duas vezes no primeiro terço e cometeu a grande penalidade que deu no 4-4 final.

Pedro Tudela
Pedro Tudela
Profissional freelancer com mais de duas décadas de carreira no jornalismo desportivo, colaborou, entre outros media nacionais, com A Bola e o UEFA.com.