Diário da Jornada | Renato Nhaga deita balde de gelo na Luz

-

Todos os jogos, ratings, MVPs, Statscards e Resumos da 11ª jornada da Liga 25/26, num só link. E não percas o acompanhamento no twitterfacebook e instagram GoalPoint, onde o Antunes publica mais statscards e responde a pedidos dos GoalPointers. Boa época!

Jogo #09 | Benfica 2 – 2 Casa Pia : Águia claudica no fim

Surpresa grande. O Benfica empatou na Luz com o Casa Pia a duas bolas, isto após ter estado a vencer por 2-0, golos de Sudakov e Pavlidis, este de grande penalidade. A formação benfiquista esteve sempre por cima, terminando mesmo com 85,9% de posse de bola no terço ofensivo. Contudo, os “gansos” fecharam muito bem os caminhos para a sua baliza, impuseram aos “encarnados” cinco foras-de-jogo, máximo dos homens da Luz esta época na Liga, e depois, paulatinamente, foram causando estragos. Primeiro Trubin defendeu um penálti de Cassiano, mas Tomás Araújo fez autogolo quando queria afastar a bola. Depois, nos descontos, o jovem Renato Nhaga resgatou um ponto para a sua equipa.

Jogo #08 | Braga 2 – 1 Moreirense : Braga vence na eficácia

A turma orientada pelo espanhol Carlos Vicens somou a quarta vitória na Liga, frente a “cónegos” complicados que disputaram a posse e ensaiaram tantos remates como os da casa, mas sem a mesma pontaria. Gustaf Lagerbielke voltou a ser o MVP GoalPoint, somando 14 acções defensivas.

Jogo #07 | Famalicão 0 – 1 Porto : Froholdt decidiu no Minho

Este não foi o mais brilhante jogo do Porto no campeonato. Contudo, os “dragões” fizeram o suficiente para levarem os três pontos de uma visita a um Famalicão que esteve desinspirado no ataque. Além de terem realizado 24 faltas, segundo valor mais alto do campeonato, os minhotos não enquadraram qualquer um dos oito remates que tentaram, tornando-se a sétima formação da Liga com este registo indesejado. Ao invés, o Porto beneficiou de facilidades na construção, criaram mesmo quatro ocasiões flagrantes, uma convertida no tento decisivo por Froholdt, as outras três desperdiçadas por Samu.

Jogo #06 | AVS 1 – 1 Gil Vicente : Oportunidades de parte a parte

O AVS impôs um empate ao surpreendente Gil Vicente, num jogo equilibrado, com diversas ocasiões de golo e 2 grandes penalidades desperdiçadas, uma para cada lado. E o guardião gilista Andrew teve de mesmo de se aplicar, tendo sido o MVP com estes números impressionantes.

Jogo #05 | Estrela da Amadora 1 – 1 Nacional : Jogo intenso na Reboleira

Estrela e Nacional realizaram um jogo de muita luta e intensidade, com os amadorenses a criarem mais perigo, mas a precisarem de um penálti para conseguirem somar um ponto. O tunisino Chiheb Laabidi foi o MVP, com 1 remate ao ferro, incríveis 12 duelos ganhos em 18 e 16 acções defensivas, 7 delas no meio-campo contrário, tudo máximos do jogo..

Jogo #04 | Santa Clara 1 – 2 Sporting : Triunfo muito sofrido

Jogo quente nos Açores, com alguma polémica e três expulsões, duas para o Santa Clara. O Sporting viu-se cedo em desvantagem, mas conseguiu chegar ao empate ainda antes do intervalo. O segundo tempo foi de total domínio sportinguista, ao ponto de a equipa ter terminado com 70% de posse de bola e 80% no terço ofensivo. Remates foram muitos, sete deles de cabeça, igualando o máximo da Liga que a equipa leonina já tinha atingido na partida  frente ao Alverca. Um deles, nos descontos, deu o golo da vitória lisboeta, apontado por Hjulmand. Uma vitória sofrida da equipa de Rui Borges.

Jogo #03 | Tondela 0 – 1 Vitória SC : Teve de ser de grande penalidade

O jogo parecia que não iria sair do nulo, apesar de o Tondela ter tido diversas ocasiões, incluindo duas bolas nos ferros e Juan Castillo ter evitado 1,5 golos (defesas – xSaves) dos homens da casa. Até que uma grande penalidade decidiu tudo nos descontos para os minhotos. O central espanhol Óscar Rivas foi fundamental para os vimaranenses saírem de Tondela sem sofrerem golos.

Jogo #02 | Alverca 1 – 1 Rio Ave : Não foi uma partida bem jogada

Num relvado pesado e com duas equipas apostadas mais em lutar do que em jogar futebol, o empate acabou por ser o desfecho lógico. Clayton abriu o activo para os visitantes, mas um Alverca mais afoito no ataque acabou por empatar perto do fim por Sandro Lima, ficando os ribatejanos a lamentar a pouca pontaria.

Jogo #01 | Estoril 4 – 3 Arouca : Jornada abre com a segunda maior festa do golo

O Estoril deu continuidade ao “festival” de golos da última jornada em Vila do Conde, assim como Holsgrove que não só repetiu o MVP como subiu a parada (rating), assumindo-se cada vez mais como um “underrated” da nossa Liga. Os 7 golos da noite seguem-se aos 8 (máximo) do Casa Pia – Estrela (3-6) da jornada anterior como os dois jogos com mais golos na época.

Todos os Jogos, Horários e StatsCards da Jornada

(clica nos ícones para abrires os statscards já publicados)

LIGA 25/26 | J11SUMGPRMVPPASXG
4-3
1-1
0-1
1-2
1-1
1-1
0-1
2-1
2-2
GoalPoint
GoalPointhttps://goalpoint.pt/
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.