Todos os jogos, ratings, MVPs, Statscards e Resumos da segunda jornada da Liga 25/26, num só link. E não percas o acompanhamento no twitter, facebook e instagram GoalPoint, onde o Antunes publica mais statscards e responde a pedidos dos GoalPointers. Boa época!
Jogo #9 | Gil Vicente 0 – 2 Porto : “Dragão” aproveita os momentos de ascendente
O FC Porto venceu pela primeira vez em três temporadas na casa do Gil Vicente, em jogo a contar para a Liga. Os portistas estiveram muito bem na primeira parte, marcaram pelo reforço Victor Froholdt, mas após a lesão de Samu, por volta da meia-hora, os “dragões” permitiram que o Gil pegasse no jogo e criasse várias excelentes oportunidades para marcar. Os minhotos não o fizeram, os portistas aproveitaram para ampliar por Pepê logo após o descanso, mostrando uma eficácia assinalável nos momentos de maior ascendente. O triunfo foi justo, sim, mas longe de fácil.




Jogo #8 | Sporting 6 – 0 Arouca : “Leão” arrasador
Noite arrasadora do Sporting em casa ante o Arouca. A expulsão de Nandín à meia-hora pode explicar parte da diferença entre as duas equipas, mas não justifica tudo. O Sporting foi muito forte desde os primeiros minutos e conseguiu três bis na partida, de Ricardo Mangas, MVP do encontro, de Luis Suárez e de Francisco Trincão. Os “leões” marcaram seis golos em 2,9 Expected Goals (xG), valor mais alto da Liga até agora, fixando também o aproveitamento mais elevado na relação entre golos e xG, nada menos que 3,1.




Jogo #7 | Alverca 0 – 3 Braga : Minhotos sem misericórdia de alverquenses sem pontaria
O 3-0 final faz antever uma superioridade total do Braga, mas não. O jogo teve equilíbrio, mas o Alverca foi mesmo a equipa mais perigosa, espante-se. Os “arsenalistas” não quiseram saber e fizeram a sua parte no ataque, com três golos que igualam o resultado da primeira jornada.




Jogo #6 | Santa Clara 0 – 1 Moreirense : Vã superioridade açoriana
O Santa Clara esteve quase sempre por cima do jogo, teve mais, bola, rematou mais, mas conseguiu cometer a proeza de criar menos perigo que os minhotos. O Moreirense marcou um golo, criou lances em poucos ataques e segurou um excelente resultado, com Caio Secco em destaque na baliza.




Jogo #5 | Rio Ave 1 – 1 Nacional : Madeirenses empatam com dez
Os vila-condenses foram mais atrevidos durante quase todo o jogo, a que não é alheia a expulsão de Ulisses para os visitantes perto do intervalo. A verdade é que os insulares nunca baixaram os braços e, a perder, tentaram o empate e conseguiram-no por Ramírez aos 83 minutos.




Jogo #4 | Estrela da Amadora 0 – 1 Benfica : Penálti define jogo mau
Este foi um dos jogos mais mal jogados que vimos nos últimos tempos. O Benfica até dominou a maior parte do tempo, em especial na primeira parte, mas o Estrela da Amadora controlou bem as movimentações ofensivas dos “encarnados”. Aliás, o Estrela até acabou com mais um remate que os homens da Luz, que tiveram, por seu turno, um pouco mais de bola. Remates enquadrados foram poucos, ocasiões foram surgindo do nada e sem fio condutor de jogo e foi mesmo a má qualidade dos executantes que acabou por ditar um resultado tão magro. Pavlidis decidiu de penálti, mas Bruno Lage terá certamente muito em que pensar.




Jogo #3 | Vitória SC 3 – 2 Estoril Praia : Jogo “quentinho” no Castelo
Duas equipas ao ataque e a tentarem ganhar, duelos intensos e lances “quentinhos” que provocaram alguns momentos de tensão. Nada que não se resolvesse e o que conta é o jogo, emocionante, com cinco tentos. O Vitória teve primeiro de dar a volta a uma desvantagem, depois os “canarinhos” voltaram a empatar, até que um penálti convertido por Tiago Silva decidiu tudo. Assim vale a pena.




Jogo #2 | Tondela 0 – 1 Famalicão : “Fama” com fama e proveito
Dois jogos e duas derrotas para o Tondela, dois jogos e duas vitórias para o Famalicão. A formação visitante é um caso sério e transferiu a boa forma da época passada para esta. Apesar de os anfitriões terem atacado e criado perigo, o “Fama” soube sempre equilibrar e, nos momentos certos, souberam ser superiores. Simon Elisor decidiu com um grande golo.




Jogo #1 | AVS 0 – 2 Casa Pia : “Gansos” apagam má imagem da estreia
Os analistas já organizavam funerais ao Casa Pia com apenas um jornada decorrida por… perder um jogo frente ao campeão nacional mas os “gansos” de João Pereira reagiram da melhor forma, com um vitória em Vila das Aves. O jogo até podia ter começado mal, com uma grande penalidade contra a turma lisboeta logo aos 14 minutos mas Rafael Barbosa desperdiçou. Aos 31 minutos Osundina fez o primeiro e, já na segunda parte, foi a vez do MVP da partida Duplexe Tchamba marcar (que já havia sido destaque nos “gansos” na primeira jornada) e fechar o marcador, num jogo onde o Casa Pia criou quatro ocasiões flagrantes, contra apenas uma dos anfitriões.



