Mundial de Clubes : Real Madrid e Al-Hilal completam quadro de apurados

-

Todos os jogos, todos os ratings, MVPs, Statscards e Resumos da decisiva terceira jornada do Mundial de Clubes 2025, nos Estados Unidos. Onde? É neste link, é só fazeres bookmark e acompanhares! E não percas o acompanhamento no twitter, facebook e instagram GoalPoint, pois o nosso Antunes vai publicar ainda mais statscards e responder a perguntas e pedidos, nas redes. Bom Mundial!

Clica aqui se quiseres conferir tudo o que publicámos sobre a PRIMEIRA e a SEGUNDA jornadas.

Jogo #46 | Al-Hilal 2 – 0 Pachuca : Sauditas competentes no ataque

O Pachuca bem tentou, até rematou mais, mas fê-lo mal. Ao invés, os sauditas enquadraram três de oito remates e fizeram dois golos que apuraram a equipa para a fase seguinte. O problema é que o próximo adversário dá por nome Manchester City.

GoalPoint-2025-06-27-Al-Hilal-Pachuca-CWC-2025-Ratings

Jogo #45 | Salzburg 0 – 3 Real Madrid : Vini Jr. aparece finalmente

O Real Madrid não foi especialmente dominador ou superior em relação ao Salzburg. Aliás, os “merengues” fizeram um jogo longe do potencial da equipa e ambos os conjuntos até terminaram com o mesmo número de remates. Porém, a eficácia ofensiva espanhola foi evidente e Vini Jr. apareceu, finalmente, em grande no Mundial de Clubes.

GoalPoint-2025-06-27-RB-Salzburg-Real-Madrid-CWC-2025-Ratings

Jogo #44 | Juventus 2 – 5 Man City : Savinho e Doku dão asas ao show do golo

Há quem diga que os clubes europeus não estão a levar o Mundial a sério. Esses terão ficado surpreendidos com o “show de golos” oferecido por City e Juventus, com claro ascendente dos ex-campeões da Premier. Aos comandados de Guardiola não faltam já reforços mas quem mais brilhou foram nomes que já constavam do plantel, com Savinho e Doku, cada um na sua ala, a lançar o pânico na defesa italiana. Matheus Nunes também esteve em altas, com uma assistência (ou duas, consoante a perspectiva).

Jogo #43 | WAC 1 – 2 Al Ain

Com as duas equipas já eliminadas jogava-se apenas o orgulho e a procura de uma vitória, na despedida do Mundial, entre o WAC e o Al Ain. Os marroquinos até começaram melhor, e assim prosseguiram até perto do intervalo, mas o Al Ain foi crescendo e fez golos a fechar o primeiro tempo e a abrir o segundo, justificando até final o triunfo na despedida, com Kaku Romero a fechar como MVP e autor do golo do triunfo.

Jogo #42 | Inter 2 – 0 River Plate : Experiência italiana dita leis

Já se esperava um jogo de muita luta e este terminou não só com 38 faltas, como também com dois cartões vermelhos para jogadores do River Plate. O Inter foi superior, terminou na frente do grupo e mandou os argentinos para casa mais cedo.

GoalPoint-2025-06-26-Inter-River-Plate-CWC-2025-Ratings

Jogo #41 | Urawa Reds 0 – 4 Monterrey : Mexicanos imparáveis

O Monterrey é uma das grandes surpresas do Mundial de Clubes, ao apurar-se para a fase a eliminar à frente do poderoso River Plate. A derrota dos argentinos e a goleada dos mexicanos ditou este desfecho, com Germán Berterame a arrancar uma exibição “nota 10” durante a madrugada. 

GoalPoint-2025-06-26-Urawa-Reds-Monterrey-CWC-2025-Ratings

Jogo #40 | Sundowns 0 – 0 Fluminense : “Serviços mínimos” dos cariocas bastaram

O Flu de Renato Gaúcho brincou com o fogo mas a aposta correu bem. Subjugado quase toda a partida pelo Sundowns do português Miguel Cardoso, os cariocas evitaram surpresas desagradáveis, em boa parte pela incapacidade dos sul-africanos em fazer maior diferença no último terço. Apesar do “apagão”, Jhon Arias foi novamente o melhor em campo, confirmando o estatuto de “estrela” no Flu. Os brasileiros juntam-se assim a Flamengo e Botafogo nos oitavos de um Mundial que vai fazendo vibrar a nação brasileira. 

Jogo #39 | Dortmund 1 – 0 Ulsan Hyundai : “Amarelos” viram-se aflitos para surpreender um super-coreano

O Dortmund chegou ao esperado primeiro lugar do grupo, ao bater o Ulsan por um resultado bem mais magro do que os números gerais da partida sugerem, tal o ascendente “amarelo”. Sucede que do outro lado esteve Hyeon-Woo Jo, o guardião coreano inspiradíssimo, que travou o correspondente a dois golos totalmente justificados, em 10 defesas, oito delas a remates próximos, já dentro da sua área. Valeu o acerto de Svensson, a passe do “novo mano” Jobe Bellingham, a concretizar o único lance que bateu o Ulsan.

Jogo #38 | Espérance 0 – 3 Chelsea : Encontro marcado com a “águia”

O favoritismo do Chelsea era completo e foi confirmado. Os ingleses não deram grandes hipóteses aos tunisinos, dominaram como quiseram, criaram perigo e marcaram três golos sem resposta. O segundo lugar no grupo significa que os “blues” vão jogar com o Benfica nos oitavos-de-final.

GoalPoint-2025-06-25-ES-Tunis-Chelsea-CWC-2025-Ratings

Jogo #37 | Los Angeles 1 – 1 Flamengo : Golos guardados para o fim

Num jogo de quase sentido único, os norte-americanos foram evitando o golo brasileiro e acabaram mesmo por marcar perto do fim. Contudo, o Flamengo respondeu de pronto e garantiu uma fase de grupos invicta.

GoalPoint-2025-06-25-Los-Angeles-FC-Flamengo-CWC-2025-Ratings

Jogo #36 | Benfica 1 – 0 Bayern : Águia voa para a História

Sim, o Bayern estava apurado e entrou com um “mix” e postura relaxada mas isso é muito curto para explicar a forma focada e determinada como o Benfica não só surpreendeu os bávaros (com Schjelderup a marcar o golo decisivo ainda na primeira parte) como chegou ao intervalo justificando plenamente a vantagem que levava as “águias” ao primeiro lugar do grupo. O Bayern voltou para o segundo tempo com mexidas e outra atitude, compreensivelmente, mas quando a coisa apertou começou a brilhar Trubin, o MVP da partida. O ucraniano nem foi obrigado a um número excepcional de defesas mas as quatro que fez, somadas a duas saídas eficazes, foram fundamentais para garantir a primeira vitória de sempre do SLB sobre o Bayern e o caminho aberto rumo à próxima fase.

Jogo #35 | Porto 4 – 4 Al Ahly : “Dragão” diz adeus em jogo de loucos

O Porto precisava de ganhar, mas andou sempre a correr atrás do prejuízo, incapaz de travar as transições ofensivas do Al Ahly em bloco e em grande velocidade. Os egípcios iam marcando, os portistas iam respondendo e tudo acabou empatado. De nada valeu às duas equipas, que vão assim para casa mais cedo.

GoalPoint-2025-06-24-Porto-Al-Ahly-CWC-2025-Ratings

Jogo #34 | Inter Miami 2 – 2 Palmeiras : Reacção do “verdão” dá primeiro lugar

O Inter Miami surpreendeu e chegoua  estar a vencer por 2-0. Contudo, na etapa complementar o Palmeiras reagiu, marcou dois golos e terminou no primeiro posto do Grupo A.

GoalPoint-2025-06-24-Inter-Miami-Palmeiras-CWC-2025-Ratings

Jogo #33 | Seattle Sounders 0 – 2 PSG : Franceses cumprem rumo à próxima fase

O campeão europeu reagiu como esperado ao “choque” da derrota frente ao Botafogo, batendo os Sounders sem grande dificuldade, mesmo que os de Paris só tenham acelerado na criação de ocasiões já na segunda parte. Kvaratzkhelia e Hakimi selaram a vitória, mas foi mesmo o herói da final da Champions, Desiré Doué, a mostrar-se o mais “irrequieto” e desequilibrador, levando o MVP GoalPoint.

Jogo #32 | Atlético de Madrid 1 – 0 Botafogo

Griezmann assinou o “golo de honra” do adeus do Atleti ao Mundial já bem tarde, quando o mal já estava feito. Com PSG a vencer, isso obrigava o Atleti a vencer o Fogão por três ou mais golos de diferença mas os brasileiros voltaram a mostrar solidez defensiva, cedendo a “folha limpa” já muito perto dos noventa minutos e festejando, por isso, o apuramento final como se de uma vitória se tratasse. Curiosamente foi mesmo Jan Oblak a levar o MVP, ele que foi obrigado a apenas três mas importantes defesas, a valerem 1,3 golos evitados, duas delas a remates à “queima-roupa”.

Confere os horários e statscards de todos os jogos da terceira jornada do Mundial de Clubes na cabeça
(Clica nos resultados e ícones de jogos já realizados para expandir os statscards, obrigado!)

CWC | Jornada 3SUMGPRMVPPASXG
1-0
0-2
2-2
4-4
1-0
1-1
1-1
0-3
1-0
0-0
0-4
2-0
2-5
1-2
2-0
0-3
GoalPoint
GoalPointhttps://goalpoint.pt/
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.