O AVS deu um passo importante para conseguir a subida à Primeira Liga. Na primeira mão do play-off, foi vencer a casa do Portimonense por 2-1, com um golo em cada metade. O máximo que os algarvios conseguiram foi reduzir através de um autogolo, não conseguindo concretizar o seu maior ascendente.



Algarvios perdulários, aproveitou o AVS
A primeira parte teve um ligeiro ascendente do Portimonense, com mais bola e mais remates, mas o AVS esteve sempre perigoso, registando mesmo duas ocasiões flagrantes e um golo, por Anthony Correia, aos 19 minutos, num lance muito confuso. O melhor ao descanso era, porém, o guarda-redes do AVS, Simão Bertelli, com um GoalPoint Rating de 6.4, fruto de três defesas.
O segundo tempo começou com o 2-0, marcado por Bernardo Martins aos 47 minutos, num remate da direita de ângulo muito reduzido. Os algarvios não perderam tempo e partiram para o ataque, mas só conseguiram reduzir aos 86 minutos, através de um autogolo de Jorge Teixeira. Tudo para decidir, agora, em casa do AVS.
[ Portimonense esteve mais pressionante ]

MVP GoalPoint: Carlinhos Vinícios 👑
A grande figura do Portimonense tem sido Carlinhos e voltou a sê-lo nesta primeira mão do play-off. O brasileiro não marcou, mas foi o mais rematador, com seis disparos, dois enquadrados, realizou três passes para finalização, seis progressivos, somou o máximo de acções com bola (72), completou as três tentativas de drible e foi carregado seis vezes em falta. Terminou com um GoalPoint Rating de 6.7.
Outros Ratings 🔺🔻
Simão Bertelli 6.5
O guardião brasileiro do AVS foi o melhor dos visitantes, terminando com cinco defesas.