PSG 🆚 Arsenal | Armada lusa garante final da Champions

-

segunda final da Liga dos Campeões para o Paris Saint-Germain. Uma equipa que teve Lionel Messi, Neymar e Ángel Di María chegou ao jogo decisivo no Estádio da Luz, em Agosto de 2020, em plena pandemia, mas perdeu essa partida por 1-0. Kylian Mbappé saiu no Verão para o Real Madrid e a formação parisiense transformou-se numa máquina colectiva de futebol, tendo afastado grandes equipas esta temporada, como o Liverpool e agora o Arsenal. Em casa, mais uma vitória “sem espinhas” por 2-1, após o triunfo por 1-0 em Londres, com Vitinha, João Neves e Nuno Mendes de início (Gonçalo Ramos entrou perto do fim). Em Munique, segue-se o Inter. 

GoalPoint-2025-05-07-Paris-SG-Arsenal-Champions-League-202425-Ratings

Sempre no controlo do jogo

Arteta prometera um Arsenal à procura do sonho e cumpriu, os “gunners” estiveram em cima do PSG durante quase todo o jogo, mas tal como na primeira mão, os gauleses mostraram sempre estar no controlo das operações, minimizando sempre as ocasiões de golo dos ingleses. Fabián Ruiz marcou na primeira metade, Hakimi ampliou na segunda e o máximo que os visitantes conseguiram foi reduzir, por Bukayo Saka.

[ Arsenal muito adiantado no terreno, mas de nada lhe valeu ]

GoalPoint-2025-05-07-Paris-SG-Arsenal-Champions-League-202425-pass-network

MVP GoalPoint: David Raya 👑

Sim, Donnarumma fez um jogão e segurou a vantagem do PSG com três defesas de vulto, a corresponderem a 1,1 golos evitados (defesas – xSaves), mas o guarda-redes do Arsenal também brilhou e foi o melhor em campo. Ao todo, David Raya somou quatro defesas, uma a travar uma grande penalidade cobrada por Vitinha, e terminou com impressionantes 1,8 golos evitados.

GoalPoint
GoalPointhttps://goalpoint.pt/
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.