missão cumprida. O Vitória SC apurou-se para a próxima fase da Liga Conferência, ao empatar em casa 1-1 com a Fiorentina, uma das candidatas à vitória na prova. Os minhotos marcaram primeiro, foram quase sempre mais perigosos e só se deixaram empatar no fim. Um ponto que deixou os lusos com 14 pontos da fase de Liga, terminando no segundo lugar, apenas atrás do Chelsea.



Boa exibição rumo ao apuramento
Excelente primeira parte do Vitória, mais perigoso, vigoroso e com capacidade para minimizar a produção ofensiva de uma Fiorentina que, apesar de tudo, teve mais bola. Gustavo Silva, pouco depois da meia-hora, abriu a contagem para os minhotos, que se mostraram sempre personalizados e de olhos postos na baliza.
Os “conquistadores” reentraram na partida por cima, à procura do segundo tento, mas aos poucos os transalpinos começaram a assumir mais o jogo, em busca do empate, e foi na sua melhor fase que a Fiorentina empatou, por Rolando Mandragora, já perto do fim. Um resultado que apura as duas formações directamente para a próxima fase da Liga Conferência.
[ A Fiorentina pressionou nos minutos finais ]

MVP GoalPoint: Manu Silva 
Na Liga, na Conference League, seja em que competição for, Manu Silva tem-se exibido a um nível altíssimo e voltou a ser MVP, após três destaques de melhor em campo seguidos na Primeira Liga. O médio-defensivo voltou a brilhar, com 12 duelos ganhos em 20, dois passes para finalização, quatro duelos aéreos defensivos ganhos em nove, dez recuperações de posse (máximo) e o valor mais alto de acções defensivas (17), com destaque para seis desarmes (recorde do encontro) e quatro intercepções.