A seleção nacional quer dar continuidade ao percurso 100 por cento vitorioso na visita a Varsóvia, capital da Polónia. Os eleitos de Roberto Martínez realizam a primeira de duas deslocações nesta pausa para compromissos internacionais, dedicada à Liga das Nações.
Favoritismo a confirmar
Portugal “convive” com as congéneres de Croácia, Polónia e Escócia no Grupo 1 do principal patamar da Liga das Nações.
O favoritismo português no que concerne à conquista do Grupo 1 é inquestionável e a equipa nacional encarregou-se de demonstrá-lo nas duas primeiras jornadas ao vencer Croácia – principal adversária “no papel” – e Escócia nas duas primeiras rondas. A seleção polaca é a rival que se segue e nem o ambiente hostil que se fará sentir nas bancadas de Varsóvia reduz o favoritismo português no que concerne à conquista dos três pontos.
Terminar a “primeira volta” deste Grupo 1 com nove pontos conquistados em outros tantos possíveis é o desígnio da equipa nacional.
Uma vitória portuguesa no mercado de apostas no tempo total ou regulamentar está cotada a 1.57 na Betano.
São como o Ketchup
Ninguém esquece a célebre frase popularizada por Cristiano Ronaldo, astro português que um dia disse que “os golos são como o ketchup: quando aparecem, é tudo de uma vez”.
A comparação, de tão “sui generis”, ficou no imaginário coletivo e a realidade é que se aplica ao que tem sido a prestação do português nesta Liga das Nações: após um Campeonato da Europa “em branco”, Cristiano Ronaldo marcou tanto no embate inaugural com a Croácia quando no segundo desafio, ante a Escócia.
No Al-Nassr, Ronaldo também tem estado de “pé quente”: fez golos nos últimos quatro desafios que disputou frente a Al-Ettifaq (0-3), Al Wehda (2-0), Al Rayyan (2-1) e Al-Orobah (3-0).
Um golo de Cristiano Ronaldo no desafio está cotado a 1.83 na Betano. Saiba como apostar em mercados de marcadores de golos.
Histórico “sorri” a Portugal
O histórico de duelos entre Portugal e Polónia “sorri” às cores nacionais.
Em 13 embates entre as duas congéneres até aos dias de hoje, verificaram-se cinco vitórias portuguesas, igual número de empates e três triunfos dos polacos.
Para encontrarmos a última vitória da Polónia ante Portugal, precisamos de recuar até 2006, nomeadamente ao ciclo de qualificação para o Euro 2008 – à época, dois golos de Euzebiusz “Ebi” Smolarek, assim batizado em homenagem à lenda portuguesa Eusébio da Silva Ferreira, fizeram a diferença no relvado de Chórzow (2-1).
Em solo polaco, Portugal só perdeu uma vez, precisamente na ocasião em causa. Desde então, a seleção portuguesa já ali atuou em 2012 (0-0) – precisamente na inauguração do Narodowy, estádio no qual se prepara para atuar – e em 2018, com vitórias por três a dois também para a Liga das Nações.
Ainda assim, já que abordar esta visita com cautela.
A possibilidade de Portugal vencer ou empatar e se verificarem pelo menos dois golos no desafio (1x e Mais de 1.5 Golos) está cotada a 1.47 na Betano. Conheça os mercados de resultado + total.