Luís Castro abandonou o Rio de Janeiro para abraçar o desafio proposto pelo Al-Nassr e deixou ao compatriota Bruno Lage uma interessante “herança”: o Botafogo na liderança do Brasileirão 2023. A estreia de Lage na chefia do “Glorioso” está agendada para este fim-de-semana, ante o Bragantino.
Vencer no primeiro teste
Luís Castro cumpriu o seu último encontro no comando técnico do Botafogo a 30 de junho, em encontro da Copa Sul-Americana, frente ao Magallanes (1-1) – nesse momento, a ida para o Al-Nassr já estava iminente, tanto que foi alvo da ira da “torcida”.
Claudio Caçapa assumiu os destinos da equipa a título interino e venceu os três desafios seguintes frente a Vasco da Gama (2-0), Grêmio (0-2) e Patronato (0-2), mantendo assim a dinâmica de vitória antes da chegada de Bruno Lage.
Este domingo (sábado no Brasil), Bruno Lage vai cumprir o seu primeiro encontro no comando técnico do “Fogão” e o objetivo é claro: somar mais três importantes pontos e, na “pior” das hipóteses, manter os dez pontos de avanço em relação aos principais concorrentes.
A vitória do Botafogo no mercado Draw No Bet está cotada a 1.55 na bwin.
Defesa de “betão”
Líder do Brasileirão, o Botafogo apresenta o melhor registo defensivo com apenas sete golos sofridos em 14 jogos, algo verdadeiramente admirável.
Sem golos sofridos nos últimos cinco (!) jogos para o Brasileirão, o “Glorioso” encaixou apenas um tento nos últimos oito encontros oficiais que disputou.
Lage pretende que a equipa mantenha a consistência nesse sentido e, como tal, é expectável que mexa pouco com o que de bom fez Luís Castro em termos de estratégia defensiva.
A possibilidade de o encontro terminar com menos de 2,5 golos está cotada a 1.62 na bwin. Saiba como apostar em under de gols.
Tiquinho, o “artilheiro”
Nome conhecido do público português em função das passagens por Nacional, Vitória e Porto, Tiquinho Soares está agora ao serviço do Botafogo e vai cumprindo aquela que é, sem margem para dúvidas, uma das melhores temporadas da sua carreira.
Aos 32 anos, o avançado que chegou no último ano ao Botafogo leva já 21 golos marcados e sete assistências rubricadas nas 33 ocasiões em que entrou em campo para defender as cores do “Fogão”. Neste momento, Tiquinho Soares é o melhor marcador do Brasileirão 2023 com dez golos marcados, três de vantagem em relação a Vítor Roque, revelação do Athletico Paranaense que já justificou a contratação por parte do Barcelona.
Um golo da autoria de Tiquinho Soares a qualquer altura deste desafio está cotado a 2.30 na bwin. Saiba como apostar em mercados de marcadores de golos.