O campeão está encontrado e as contas do acesso às competições europeias também estão praticamente fechadas. Dadas as circunstâncias, é a luta pela permanência que promete animar a derradeira ronda da Premier League 2022/23. Everton, Leicester City e Leeds United tentam escapar à relegação, mas só um destes três emblemas se vai salvar.
Everton parte na “pole”
O Everton é, sem dúvida alguma, o emblema que em melhor posição se encontra para assegurar a continuidade entre a elite do futebol inglês, desde logo porque é o único dos três concorrentes que chega a esta derradeira ronda fora da zona de relegação. Os “Toffees” ocupam o 17º lugar e não dependem de terceiros para assegurar a manutenção: se vencerem, vão continuar entre a elite na próxima temporada.
Goodison Park vai encher-se de fé para apoiar a equipa neste encontro que define a continuidade ou não na Premier League frente ao Bournemouth, adversário que já assegurou a permanência há algumas jornadas atrás e, por esse motivo, não tem mais que a defesa da sua honra em jogo nesta deslocação a Liverpool.
Uma vitória do Everton no mercado Moneyline está cotada a 1.44 na bwin.
Leicester ainda acredita
O Leicester surpreendeu o mundo do futebol na temporada 2015/16 ao conquistar a Premier League contra toda e qualquer expetativa. Volvidos sete anos, a situação é bem mais delicada: os “Foxes” chegam a esta última jornada da Premier League a lutar pela continuidade no principal escalão. Dois pontos abaixo da linha de perigo, o Leicester ocupa o 18º lugar com 31 pontos, menos dois que o Everton e tantos quanto o Leeds, adversário diante do qual tem vantagem.
Para jogar a Premier League 2022/23, o Leicester tem uma certeza: a de que precisa de vencer o respetivo compromisso frente ao West Ham, adversário que já tem a permanência assegurada e que estará com toda a certeza mais preocupado com a final da Liga Conferência que discutirá com a Fiorentina no mês de junho. Para além de estar obrigado a fazer a sua parte, o Leicester terá que esperar por um resultado negativo do Everton frente ao Bournemouth.
Um triunfo do Leicester no mercado Draw No Bet está cotado a 1.43 na bwin.
Leeds e Tottenham em cenário de final
O Leeds é, de entre os três conjuntos que lutam pela manutenção, aquele que se encontra em pior posição para lograr esse objetivo. Para além de ser o emblema que se encontra em pior posição derivado da desvantagem que tem em relação ao Leicester no capítulo do confronto direto, o Leeds é o único dos três conjuntos que vai medir forças com um adversário que chega a esta derradeira ronda com um objetivo intacto: o Tottenham.
Os “Whites” entram em campo cientes de que precisam de vencer mas, do outro lado, vão encontrar um conjunto que também precisa dos três pontos: o Tottenham, já que só dessa forma poderá “abrir a porta” das provas europeias. Atualmente no 8º lugar com 57 pontos, o coletivo londrino segue um atrás do Aston Villa e precisará de vencer nesta visita a Leeds e esperar que o conjunto de Birmingham não vence na receção ao Brighton.
A possibilidade de ambas as equipas marcaram no mercado BTTS está cotada a 1.44 na bwin.