A jornada 21 da Premier League 2022/23 arranca à hora de almoço de sábado (21) e com um “prato” de excelência: o encontro entre Liverpool e Chelsea em Anfield, dois emblemas que não estão a rubricar percursos particularmente auspiciosos, mas, ainda assim, prometem protagonizar um interessante duelo. No Emirates, o líder Arsenal mede forças com um Manchester United em crescendo, ao passo que a sensação Newcastle viaja até à capital.
“Espelho meu, espelho meu”
Liverpool: 18 encontros disputados, 28 pontos, nono lugar. Chelsea: 19 encontros disputados, 28 pontos, décimo lugar. Não fosse a diferença no número de jogos e Liverpool e Chelsea estariam a rubricar percursos quase indistintos, coincidindo também no facto de estarem a desiludir em relação às expetativas criadas no início da temporada.
O acesso à Liga do Campeões – apontado como objetivo mínimo -, embora esteja longe de ser impossível para “Reds” ou “Blues”, sobretudo tendo em conta que estamos a falar da Premier League.
Apesar das exibições pouco auspiciosas que as duas equipas têm vindo a protagonizar, a qualidade que existe de ambos o lados leva-nos a crer que poderão protagonizar um bom espetáculo, ainda para mais tendo em consideração que uma vitória num “clássico” como este pode ser o tónico ideal para ganhar alguma confiança e subir de produção.
Ainda que ambas as equipas venham de dois jogos sem golos sofridos, o Liverpool tinha consentido pelo menos um tento nos sete encontros anteriores, ao passo que o Chelsea sofria há quatro encontros consecutivos e só assegurou uma “cleansheet” em um dos dez desafios anteriores.
A possibilidade de ambas as equipas marcarem está cotada a 1.57 na Bwin. Saiba o que é BTTS em apostas desportivas.
Sensação Newcastle
Vinte anos depois, o Newcastle habilita-se a regressar ao maior palco do futebol europeu: a Liga dos Campeões. Os “Magpies” são a grande sensação desta Premier League 2022/23 e, com 19 encontros disputados, ocupam o quarto lugar com 38 pontos, cinco de vantagem em relação ao Tottenham. O caminho é longo e os comandados de Eddie Howe não são favoritos ao acesso, mas a consistência que têm vindo a exibir é impressionante: averbaram apenas uma derrota até à data na presente edição da Premier League, ainda em agosto.
No que aos últimos encontros para a Premier League diz respeito, após empates sem golos frente a Leeds United e ante o líder Arsenal, o Newcastle triunfou na receção ao Fulham por uma bola a zero. Segue-se uma visita ao Crystal Palace e o conjunto que habitualmente veste de preto e branco só tem uma coisa em mente – lograr o mesmo que conseguiu nas últimas duas das últimas três visitas a Londres: vencer, já que se superiorizou a Fulham (1-4) e Tottenham (1-2).
Uma vitória do Newcastle no mercado Moneyline está cotada a 1.87 na Bwin.
Líder Arsenal continua ciclo exigente
O líder Arsenal continua a protagonizar uma grande campanha na presente edição da Premier League e os adeptos dos “Gunners” acreditam de forma cada vez mais convicta que é possível colocar um ponto final no longo “jejum” no que toca à conquista do título mais importante do calendário inglês.
De momento, o coletivo tutelado pro Mikel Arteta atravessa uma sequência exigente que começou na última ronda, com a vitória na visita ao rival Tottenham por duas bolas a zero. Segue-se um duelo com um Manchester United revigorado se comparado ao que vinha a apresentar no início da temporada e, posteriormente, terá duas deslocações pela frente, a primeira delas ao reduto do Manchester City, para a FA Cup. Para já, a atenção está toda centrada nesta receção ao Manchester United, adversário que somou nove dos últimos dez jogos pro vitórias, embora se prepare para jogar pela segunda vez consecutiva em Londres depois de ter sofrido o empate diante do Crystal Palace, na última ronda, já para lá dos 90 minutos.
O United vai propor, com toda a certeza, um bom teste a este Arsenal que soma sete vitórias e um empate em oito encontros disputados no Emirates durante a presente edição da Premier League.
A combinação Arsenal ou empate e mais de 1.5 golos está cotada a 1.52 na Bwin. Entenda como apostar em mercados de golos.