A jornada 20 da Premier League 2024/25 fica marcada pela realização do sempre escaldante “North West Derby” entre dois dos emblemas mais titulados do futebol inglês. Rúben Amorim visitará Anfield pela primeira vez desde que assumiu os destinos do Manchester United.
Quem para este Liverpool?
Sem sinais de abrandamento. O Liverpool de Arne Slot vai encantando tanto em “Terras de Sua Majestade” quanto no plano europeu e somando vitória atrás de vitória.
No primeiro encontro do novo ano civil, os “Reds” querem alcançar aquela que a, concretizar-se, será a quinta vitória consecutiva.
Para além da intenção de manter o ciclo vitorioso e cimentar a liderança, o Liverpool tem outro estímulo: o facto de ter pela frente o Manchester United, rival com o qual acalenta uma rivalidade histórica tanto por questões geográficas quanto de glória.
Líder com seis pontos “à maior” e menos um jogo disputado que a generalidade dos perseguidores, o conjunto de Anfield tem estado em grande e tudo leva a crer que consiga vencer este desafio.
O Handicap -1 associado ao Liverpool está cotado a 1.70 na Betano.
Goodbye Salah
Chegou a Anfield em 2017 e, volvidos oito anos, é justo reconhecer que Mohamed Salah já merece um lugar de destaque na história do Liverpool, clube que é unanimemente reconhecido como um dos colossos do futebol mundial.
O “casamento” poderá estar prestes a chegar ao fim e é quase um dado adquirido que o egípcio vai abraçar um novo desafio em 2025/26, mas a época que pode ser de despedida tem sido brilhante em termos individuais: Salah lidera a lista de melhores marcadores (17 golos) da Premier bem como a tabela de assistentes (13).
Essencial na manobra da equipa, Salah deverá ser uma grande ameaça à frágil defesa dos “Red Devils”.
Um golo de Mohamed Salah a qualquer altura do desafio está cotado a 1.70 na Betano. Saiba como apostar em mercados de marcadores de golos.
Depressão em Old Trafford
“Regresso ao passado”. Em Old Trafford, Erik Ten Hag “bateu com a porta” e deu lugar a Rúben Amorim, mas as melhores expetativas tardam em confirmar-se.
O plantel dos “Red Devils” tem efetivamente lacunas consideráveis, algo que já tinha sido percetível durante a estadia de Ten Hag, e que nem Amorim tem sido capaz de contornar ou relativizar.
Neste momento, a equipa atravessa efetivamente a pior fase da temporada: são quatro jogos sem conhecer o sabor da vitória e três jogos consecutivos sem encontrar os caminhos para o golo.
Nesta visita a Anfield, não se perspetiva que a situação possa mudar.
A possibilidade de apenas uma das equipas marcar está cotada a 1.90 na Betano.