No Etihad, em Manchester, impera uma convicção: a de que a temporada não culminará com a conquista da Premier League. Os “Sky Blues” têm definhado na presente época, preparam-se para ver o respetivo domínio interrompido e resta perceber quem lhes sucederá. O Liverpool, atual líder e adversário do City nesta ronda, perfila-se como principal candidato.
Na Premier, não há margem para facilitismos
O Liverpool lidera a Premier League com 61 pontos, oito de avanço em relação ao segundo colocado Arsenal, conjunto que tem menos um encontro oficial.
A atual vantagem não dá garantias e, assumindo que os “Gunners” vencem o jogo que têm a menos, a diferença poderá diminuir para cinco pontos.
Posto isto, os “Reds” têm um longo caminho a percorrer e todos os pontos contam.
Nas últimas quatro rondas, o Liverpool “deixou escapar” quatro pontos, cortesia de empates nas visitas a Everton (2-2) e Aston Villa (2-2).
O Manchester City pode estar longe daquilo que pode e deve produzir, tal como reflete a situação classificativa, mas os argumentos que reúne do ponto de vista individual fazem com que seja um adversário duro para qualquer oponente e o Liverpool vai entrar em cena totalmente ciente disso.
Uma vitória do Liverpool no mercado Draw No Bet está cotada a 1.58 na Betano. Saiba como apostar em futebol.
“Coqueluche” Marmoush
Longe de ser a solução para todos os problemas do Manchester City, não há dúvidas de que Omar Marmoush chegou ao Etihad para acrescentar qualidade ao plantel sob as ordens de Pep Guardiola.
Os números alcançados ao serviço do Eintracht Frankfurt na primeira metade da época falam por si só: 20 golos e 13 assistências em 26 encontros oficiais, registo verdadeiramente impressionante.
Os “Sky Blues” anteciparam-se à concorrência para assegurar os préstimos do internacional egípcio que já se apresentou ao Etihad com “pompa e circunstância”: em tarde de receção ao Newcastle, só precisou de 33 minutos para assinar um “hat-trick”.
O bom desempenho no duelo com os “Magpies” valeu-lhe a titularidade ante o Real Madrid (foi totalista), mas Marmoush não foi capaz de fugir ao marasmo coletivo.
Neste duelo com o Liverpool, o reforço de inverno deverá voltar a merecer a confiança de Guardiola.
Um golo de Marmoush no encontro está cotado a 2.75 na Betano.
Outro Faraó no Etihad
Omar Marmoush chegou recentemente a Inglaterra e houve mesmo quem o rotulasse de “novo Salah” por conta do facto de partilhar a nacionalidade egípcia com o craque do Liverpool.
Comparações à parte, certo é que Marmoush muito terá que fazer para chegar ao nível do compatriota que é unanimemente reconhecido como um dos melhores jogadores da Premier League da última década.
Aos 32 anos, o “Moh” Salah, cuja permanência em Anfield continua a ser uma incógnita, está a rubricar uma das melhores temporadas de sempre desde que chegou aos “Reds”, na temporada 2017/18.
Contas feitas, são 29 golos e 20 assistências até então, sendo que o avançado egípcio encontra os caminhos para as redes adversárias há nada mais nada menos que sete encontros consecutivos.
A atravessar um grande momento de forma, travar Salah não será tarefa fácil para uma defesa do Manchester City à qual tem faltado consistência.
A probabilidade de Mohamed Salah chegar ao golo está cotada a 2.10 na Betano. Entenda como apostar em mercados de marcadores de golos.