A jornada 23 da Premier League arranca com um “derby” e termina de igual forma. Ao final da manhã de sábado, West Ham e Chelsea defrontam-se em Londres, ao passo que o grande embate da cidade de Liverpool está agendado para segunda-feira. Pelo meio, há um outro “derby”: entre o líder Arsenal e o Brentford.
Justificar o investimento
Empenhado em alterar o rumo dos acontecimentos, Tod Boehly “atacou” o mercado de inverno e realizou um investimento sem precedentes a meio de uma temporada europeia.
Enzo Fernández, Mykhaylo Mudryk, Benoit Badisahile, Noni Madueke, Malo Gusto, Andrey Santos, David Fofana e João Félix comprometeram-se com o emblema de Stamford Bridge e o investimento realizado faz com que o nível de exigência dispare.
O Chelsea vai até ao Olímpico de Londres uma semana após a chegada dos últimos reforços e conta novamente com João Félix, internacional português que cumpriu três jogos de suspensão após ter sido expulso na estreia, diante do Fulham. Pela frente, os “Blues” vão ter o West Ham, conjunto que, embora venha de uma sequência de três jogos sem derrotas, tem estado aquém das expectativas na presente época.
O Chelsea precisa de começar a subir de produção e nada melhor que fazê-lo em ambiente de “derby”.
Uma vitória do Chelsea no mercado Draw No Bet está cotada a 1.52 na Bwin.
Vencer “sim ou sim”
O líder Arsenal caiu de forma surpreendente em Goodison Park às mãos do Everton (1-0) e só “recuperou o fôlego” mais de 24 horas depois.
Ironia das ironias, o Tottenham, maior rival do Arsenal, deu uma importante ajuda aos “Gunners” ao vencer na receção ao Manchester City por uma bola a zero, impedindo assim uma aproximação.
Depois de duas derrotas seguidas (uma frente ao City para a Taça e outra diante do Everton para a Premier), o Arsenal precisa de responder nesta receção ao Brentford que, diga-se de passagem, tem vindo a impressionar pela positiva nesta edição do escalão máximo inglês. A quatro dias da receção ao Manchester City, não conquistar os três pontos é algo que não passa, de modo algum, pela cabeça dos arsenalistas, dispostos a fazer de tudo para chegarem à próxima jornada com a atual vantagem que é de cinco pontos.
Um triunfo do Arsenal no mercado Moneyline está cotada a 1.41 na Bwin.
“Espelho meu, espelho meu, haverá alguém pior do que eu?”
Futebolisticamente falando, a atual temporada não tem corrido nada bem na cidade de Liverpool.
De um ponto de vista mais “cru”, está claro que o Everton está bem pior que o rival Liverpool, mas se considerarmos a relação expectativa/realidade, honestamente, “Reds” e “Toffees” estão igualmente mal.
O Liverpool, com 29 pontos em 20 jogos, já vê os lugares de Liga dos Campeões a uma distância de 11 pontos, ainda que tenha menos um encontro disputado que o quarto colocado Newcastle.
O Everton, a viver uma crise a vários níveis de há algum tempo a esta parte, entra nesta jornada abaixo da linha de perigo com apenas 18 pontos e o perigo de queda para o Championship é real. Neste “derby” com todo um quadro cinzento ao seu redor, quem estiver de fora, quererá um espetáculo melhor que o da primeira volta, quando os dois rivais da “Cidade dos Beatles” empataram sem golos em Goodison Park.
A possibilidade de ambas as equipas marcarem (mercado BTTS) está cotada a 1.80 na Bwin.