A Premier League caminha a passos largos para o fim e a jornada 33 pode ficar marcada por celebrações. No domingo de Páscoa, a decisão do título inglês promete “colar” adeptos aos ecrãs nos quatro cantos do globo.
Questão de tempo
Em termos práticos, as contas da Premier League estão praticamente sentenciadas. A partir de agora, não será mais que uma questão de tempo até que o Liverpool possa “soltar os fogos” e comemorar a conquista do título inglês pela 20ª vez na sua história, a segunda na era da Premier League.
13 pontos à frente do Arsenal numa altura em que já só estão 18 em disputa, o emblema de Anfield até poderá comemorar já nesta ronda, mas para isso, precisa que o Arsenal perca na visita ao “aflito” Ipswich Town, algo que se adivinha improvável dado que os “Tractors” estão praticamente condenados à relegação.
Para qualquer dos efeitos, o Liverpool vai até ao terreno do Leicester, emblema já despromovido, empenhado em dar mais um importante passo rumo ao título, mesmo que a festa só aconteça uma semana depois, na receção ao Tottenham.
O conjunto de Anfield dispôs de uma semana para preparar o desafio e deverá entrar em campo apostado em alcançar vantagem desde os primeiros instantes.
O melhor ataque encontra a segunda pior defesa
Na Premier, não há quem concretize tanto quanto o Liverpool: a formação comandada por Arne Slot leva 74 golos marcados e tem 12 (!) de vantagem em relação ao Manchester City, emblema que apresenta o segundo melhor registo a este nível.
Por outro lado, o Leicester, antepenúltimo e já relegado, só apresenta melhores números defensivos que o “lanterna” Southampton: tem 72 sofridos em 32 jogos e sofreu gols em 92 por cento dos jogos nessa Premier League.
No primeiro turno, o Leicester até entrou a vencer por um a zero em Anfield, mas os “Reds” se encarregaram de dar a volta com gols de Gakpo, Jones e Salah.
Com nove derrotas nos últimos dez desafios e a relegação confirmada, não se adivinha uma tarde fácil para a equipe do Leicester.
A possibilidade de o Liverpool marcar pelo menos três golos está cotada a 1.78 na Betano. Entenda como fazer apostas em total de golos por equipa.
A inesperada (mas desejada) renovação
Foram meses de avanços e recuos.
O próprio Mohamed Salah chegou mesmo a assumir que sua história no Liverpool terminaria no final dessa temporada, mas na última semana, os torcedores do time de Anfield Road receberam a notícia que tanto desejavam.
A diretoria do Liverpool propôs um aumento salarial a Mohamed Salah e o egípcio decidiu prolongar a ligação ao clube por mais duas temporadas, isso em uma temporada na qual tem estado ao mais alto nível.
Em 46 jogos oficiais, o “Faraó” soma 32 gols e 23 assistências, se assumindo, aos 32 anos, como o jogador mais influente do ataque dos “Reds”. Se tem figura a destacar nesse título (já mais que provável) do Liverpool, é precisamente Salah.
Um golo de Mohamed Salah no desafio está cotado a 1.44 na Betano. Saiba como apostar em mercados de marcadores de golos.