Separados por um lugar e dois pontos na tabela da Premier League, Tottenham e Manchester United, emblemas que vão estar frente a frente na jornada 25 da Premier League, têm algo em comum: o facto de estarem a rubricar uma temporada abaixo das expetativas. Este domingo (16), “Spurs” e “Red Devils” encontrar-se-ão em Londres.
Tottenham poderá contar com “reforços”
Ange Postecoglou “caminha sobre brasas” e não tem sido poupado pela crítica, mas o técnico dos “Spurs” continua a defender que “não se pode pedir mais a este grupo de jogadores” e a colocar o tónico na elevada quantidade de lesões que tem fustigado o plantel sob suas ordens desde novembro.
O departamento médico dos londrinos tem tido muito trabalho ao longo dos últimos meses e as circunstâncias obrigam Postecoglou a recorrer aos serviços de vários jovens jogadores, alguns deles, ainda sem idade sénior.
No entanto, para este desafio, o Tottenham poderá contar com um importante “boost”, motivado pelo regresso de alguns jogadores. Assim, Vicario, Udogie, Maddison, Brennan Johnson e Timo Werner deverão regressar às opções, mas o Tottenham seguirá privado dos préstimos de Solanke, Richarlison, van de Ven e Cristian Romero.
Ainda que a situação não seja a ideal, as hipóteses do Tottenham saem reforçadas com os regressos em causa.
A vitória do Tottenham no mercado Draw No Bet está cotada a 1.65.
Seguir invicto fora de casa em 2025
A experiência de Rúben Amorim em Old Trafford não tem sido um “mar de rosas”. No entanto, o técnico português crê que a convicção de todas as partes diretamente envolvidas no processo é a de que este é uma espécie de “ano zero” e que, ainda assim, as coisas podem ir de “menos a mais”.
Nos últimos cinco encontros oficiais, o United venceu quatro e perdeu somente um. O final de janeiro foi particularmente intenso para o United em função da sequência de jogos que atravessou, mas desde o mais recente encontro até este duelo com o Tottenham, o conjunto de Old Trafford beneficiou de um interregno de nove dias, período importante para recuperar e sobretudo para trabalhar sem a pressão proporcionada pelo calendário competitivo.
Longe de Old Trafford, o United ainda não perdeu em 2025: empatou em Anfield (2-2), garantiu a passagem à fase seguinte da FA Cup na visita ao Emirates após decisão através da marcação de grandes penalidades e venceu tanto na visita ao Fulham (0-1) quanto ao Steaua Bucareste (0-2).
Conseguirá o United pontuar em Londres?
O empate no desafio está cotado a 3.65 na Betano. Saiba como apostar em empates.
O “Oásis” Diallo
Coletivamente, as coisas não têm corrido de feição. Individualmente, são vários os jogadores que têm estado em subrendimento e portanto longe de poderem cumprir com as expetativas.
Amad Diallo tem sido uma das exceções à regra. O jovem costa-marfinense é um dos indiscutíveis para Rúben Amorim e a realidade é que se tem valorizado em virtude das boas prestações que vai acumulando.
Totalista em oito dos últimos dez jogos disputados pelo Manchester United e opção nos dois em que não foi titular, Diallo vai revelando capacidade para fazer diferente e, mesmo quando o cenário é “cinzento”, dá o seu importante contributo para tentar levar a equipa a “bom porto”.
Travar as investidas de Diallo será com certeza uma preocupação para o Tottenham de Postecoglou.
Um golo de Amad Diallo está cotado a 2.65 na Betano. Entenda como apostar em mercados de marcadores de golos.