Bayern 🆚 Real Madrid | Empate em grande espectáculo de futebol

-

A Champions não desilude. Mais um grande espectáculo de futebol, agora em Munique, entre Bayern e Real Madrid. Os bávaros voltaram a ser vítimas, como tantos outros, do cinismo italiano do Real de Ancelotti. Os da casa tiveram mais iniciativa, deram muita luta, e até marcaram por duas vezes, mas sofreram também dois golos, num jogo com duas reacções e bis de Vini Júnior.

GoalPoint-2024-04-30-Bayern-Real-Madrid-Champions-League-202324-Ratings

Real a ser Real

O Bayern começou por cima, a pressionar e a esbarrar com uma defesa bem organizada de um Real, muito sólido, mas sem conseguir sair com bola, uma vez que o meio-campo mal conseguia filtrar jogo. Aos poucos, os “merengues” foram corrigindo posicionamentos e, quase do nada, Toni Kroos inventou uma assistência fantástica que Vinícius Júnior (24′) converteu em golo. Real a ser Real.

O melhor ao intervalo era precisamente Kross, com um GoalPoint Rating de 7.0,com uma assistência, através de um passe de ruptura, somente uma entrega falhada em 47, quatro recuperações de posse e o máximo de acções com bola (59)

O arranque do segundo tempo mudou tudo. Leroy Sané (53′) inventou uma jogada da direita, flectiu para o meio e arrancou um pontapé fulminante para o 1-1. Logo a seguir, Lucas Vázquez fez falta na área sobre Jamal Musiala e Harry Kane (57′), de penálti, virou o resultado ao contrário. Jogo empolgante.

Só que o Real não se deixa abater ou afectar e, aos poucos, começou a aparecer com perigo junto da área de Neuer, em especial por Vinícius. Só que aos 82 minutos foi Rodrygo a desequilibrar, entrando na área antes de ser travado em falta por Min-Jae Kim. Vinícius não perdoou e bisou, deixando tudo em aberto para a segunda mão.

[ Todo o jogo do Real passou por Kroos (8) ]

GoalPoint-2024-04-30-Bayern-Real-Madrid-Champions-League-202324-pass-network

MVP GoalPoint: Toni Kroos 👑

Enorme jogo do veterano médio, no recinto que o lançou para a ribalta do futebol. Deliciosa a assistência para o 1-0 de Vini Júnior, mas o alemão mostrou muito mais do que isso: três passes para finalização, um de ruptura, apenas três entregas falhadas em 80 (96% de eficácia), 98 acções com bola (máximo), sete recuperações de posse, quatro intercepções (máximo) e um GoalPoint Rating de 7.7. E saiu aos 76 minutos.

Outros Ratings 🔺🔻

Harry Kane 7.4

Faz confusão um jogador como Kane ainda não ter qualquer título na carreira. O inglês foi o melhor do Bayern, com um golo, de penálti, foi o mais rematador do encontro (5), dois dos disparos enquadrados, criou uma ocasião flagrante em três passes para finalização e realizou um passe de ruptura.

Leroy Sané 7.2

Esteve em dúvida para este jogo, mas entrou de início e… felizmente. Grande golo que o extremo marcou, tendo enquadrado dois de três remates, falhado apenas um de 20 passes e concluído as três tentativas de drible. Pena a flagrante falhada. 

Vinícius Júnior 6.6

Endiabrado, explosivo, imprevisível, mas com excelente sentido de colectivo. Saiu de cena com dois golos, um de penálti, três remates enquadrados em quatro e sete acções com bola na área contrária.

Pedro Tudela
Pedro Tudela
Profissional freelancer com mais de duas décadas de carreira no jornalismo desportivo, colaborou, entre outros media nacionais, com A Bola e o UEFA.com.