O Vitória SC foi a Estocolmo vencer o Djurgården por 2-1 e fazer História. Os minhotos tornaram-se na equipa portuguesa com mais vitórias consecutivas na mesma época nas provas europeias. Uma segunda parte de grande nível, com golos de Manu Silva e Nuno Santos, ditaram a conquista de três pontos que colocam os vimaranenses no topo desta Liga Conferência.



Golos de belo efeito
Tanto na primeira como na segunda parte, o facto de o Vitória ter tido menos bola nunca foi um problema, pois os minhotos remataram sempre mais e criaram as melhores ocasiões para marcar. Na etapa complementar surgiram todos os golos. Primeiro foi Manu Silva a marcar um golo de antologia, Daniel Stensson marcou logo a seguir e Nuno Santos decidiu a partida.
O facto de este ter sido o jogo com mais faltas nesta Liga Conferência (34) não ensombra o excelente encontro de um Vitória que igualou o máximo de alívios da competição (35), não facilitando na defesa, mas que rematou quase o dobro dos suecos.
[ Vimaranenses souberam esperar bem pelos suecos ]

MVP GoalPoint: Manu Silva 
Que jogo estupendo de Manu Silva. O médio vitoriano marcou um golo para ver e rever, ganhou os três duelos aéreos em que interveio, somou um dos máximos de recuperações de posse e acumulou 15 acções defensivas, com destaque para quatro desarmes e dois bloqueios de remate.