O Dortmund colocou-se em vantagem nesta meia-final que disputa com o Paris Saint-Germain. Os gauleses eram favoritos, mas só no segundo tempo criaram perigo, o suficiente para marcarem dois golos (xG). Porém, a falta de eficácia ofensiva e os postos, por duas vezes, seguraram a vantagem do BVB, que foi melhor na primeira parte, altura em que fez o único golo do desafio. Atenção aos números de Jadon Sancho.
Franceses acordaram só na segunda metade
Boa primeira metade por parte do Dortmund, que não se deixou intimidar pela força individual do PSG, apesar de ter tido um pouco menos de bola que os visitantes. Os alemães conseguiram atacar mais e melhor, enquadrando quatro dos cinco remates nesta fase e com mais acções na área gaulesa, enquanto os parisienses não acertaram uma vez com a baliza contrária, em três tentativas.
Foi dominar e atirar lá para dentro 👌 Füllkrug
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) May 1, 2024
🤩 @ChampionsLeague | @BVB 0 x 0 @PSG_inside#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/JOCmRUKvDs
Füllkrug (36′), o possante ponta-de-lança dos anfitriões, marcou o único golo desta fase, isolado perante Donnarumma, após assistência de Schlotterbeck, e era o melhor ao intervalo, com um GoalPoint Rating de 7.1, graças ao tento, a uma ocasião flagrante criada e a apenas um passe falhado em 11.
🇪🇺 INTERVALO | 🇩🇪 Dortmund 1-0 Paris Saint-Germain 🇫🇷
— GoalPoint (@_Goalpoint) May 1, 2024
🟡 BVB vai surpreendendo constelação gaulesa
🟡 "Panzer" Füllkrug 🇩🇪 não desperdiçou melhor situação
🔵 PSG ainda não enquadrou remates#UCL #ChampionsLeague #ChampionsEleven #BVBPSG pic.twitter.com/xZfqYulc37
O PSG corrigiu processos ofensivos e foi bem mais perigoso na segunda metade do que na primeira, justificando mesmo pelo menos um golo. Os gauleses criaram vários lances e pecaram sobremaneira na finalização, tendo, num dos momentos, acertado duas vezes seguidas nos postes. O BVB ia assustando no contra-ataque, mas a verdade é que nenhuma das equipas conseguiu marcar, pelo que os alemães vão a Paris com ligeira vantagem nestas meias-finais.
Pontaria a mais 🫣#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/GiIORIPWBJ
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) May 1, 2024
[ Todo o jogo do Real passou por Kroos (8) ]
MVP GoalPoint: Jadon Sancho 👑
Já não víamos o extremo inglês jogar assim desde que deixou o… Dortmund para reforçar o Manchester United. Pelos vistos, Sancho gosta de jogar de amarelo e deu autêntico recital, sendo o melhor em campo com um GoalPoint Rating de 7.2. Pelo caminho deixou por terra o recorde de dribles completos nesta edição da Champions, que era de dez (Noa Lang) e passou a ser 12, em 17 tentativas. Jadon criou ainda uma ocasião flagrante em três passes para finalização, fez um passe de ruptura, somou 99 acções com bola, seis conduções progressivas e duas super progressivas, ganhou 16 duelos em 25, acumulou sete recuperações de posse e quatro acções defensivas no meio-campo contrário.
🇩🇪 Borussia Dortmund 🆚 Paris SG 🇫🇷
— GoalPoint (@_Goalpoint) May 1, 2024
Jadon Sancho 🏴 dos bons velhos tempos fez "gato-sapato" de Nuno Mendes 🇵🇹 e acabou com recorde de dribles eficazes nesta edição da Champions! ⭐️#UCL #ChampionsEleven #RatersGonnaRate pic.twitter.com/ZptP7R7nP8
Outros Ratings 🔺🔻
Vitinha 6.5
Excelente partida de Vitinha. O médio luso criou uma ocasião flagrante, falhou somente quatro de 79 passes, acertou os dez longos que tentou, acumulou 93 acções com bola, nove recuperações de posse e sete acções defensivas.
🇩🇪 Borussia Dortmund 🆚 Paris SG 🇫🇷
— GoalPoint (@_Goalpoint) May 1, 2024
Números de Vitinha 🇵🇹 mostram bem porque foi o melhor dos parisienses#UCL #ChampionsEleven #RatersGonnaRate pic.twitter.com/pxD0PwKU63
Gianluigi Donnarumma 6.5
Em especial no primeiro tempo, o italiano teve algum trabalho, terminando a partida com três defesas, todas a remates na sua grande área.
Gregor Kobel 6.4
Números idênticos teve o guardião dos da casa. Ainda assim, a nota é um pouco mais baixa devido à pior eficácia de passe (70%).
Nuno Mendes 5.7
O defesa-esquerdo português do PSG teve uma noite difícil na luta com Sancho, tendo perdido oito dos 13 duelos que disputou com o inglês. A nota é ainda afectada por quatro perdas de posse no primeiro terço e seis dribles consentidos, também no primeiro terço, tudo máximos. De positivo as 104 acções com bola, as 11 recuperações de posse, os cinco desarmes e as cinco intercepções, tudo máximos do encontro.