Editorial | Até sempre mister Vítor Oliveira

-

No âmbito da nossa actividade, são vários os treinadores com quem já privámos ou trabalhámos, ao longo destes seis anos. Infelizmente, Vítor Oliveira não fez parte desse lote, com muita pena nossa. Infelizmente não só pelos seus feitos, mas também pela forma como o mundo do Futebol o descreve, nomeadamente a sua personalidade e forma de estar independente. Houve muitos que, ao longo dos anos, associavam a sua não passagem por um “grande” como uma falha de carreira. Suspeito seriamente que é precisamente por ter sido o homem que todos os que com ele privaram descrevem, de valores, independência e compromisso, que não terá lá chegado. Não chegou aos “grandes” mas fez tantos clubes “gigantes”, felizes e realizados.

Não tivemos o privilégio de o conhecer, mas ainda fomos a tempo de “medir” o seu trabalho. Por isso, e em jeito de homenagem, recordamos que faz precisamente um ano que o “mister”, que muitos acreditavam preferir evitar o principal escalão do futebol nacional, era eleito o melhor treinador do mês da Liga NOS, segundo o nosso Ranking de Treinadores.

Até sempre mister, gostávamos de o ter conhecido, talvez um dia.

Clique para ampliar

Pedro Ferreira
Pedro Ferreirahttps://goalpoint.pt
Co-fundador da GoalPoint Partners, em 2014. Desempenhou entre 2011 e 2013 os cargos de Secretário-Geral da SAD do Sporting Clube de Portugal, Director da Equipa B e da Academia Sporting.