DEU Inter… outra vez! No segundo “dérbi della Madonnina” destas meias-finais da Liga dos Campeões, o Milan já teve Rafael Leão, mas nem por isso foi capaz de contrariar a maior maturidade e pragmatismo táctico do Inter, que jogou sem pressão, no erro, mas sempre com capacidade para chegar à frente de ataque. Não só anulou praticamente o ataque dos “rossoneri”, como resolveu a questão na segunda parte, com um golo de Lautaro Martínez que colocou a eliminatória em 3-0.
Frieza e maturidade
O Milan tinha obrigação de atacar mais, tentou fazê-lo, mas esbarrou na imagem de marca do Inter versão 2022/23 na Liga dos Campeões. Os “nerazzurri” foram sólidos e, tal como na primeira mão, chegavam com facilidade e pragmatismo à frente de ataque, embora desta feita sem as facilidades do outro jogo. Rafael Leão, num dos poucos lances em que se conseguiu libertar, aos 38 minutos, quase marcou, mas era o seu colega Sandro Tonali o MVP ao intervalo, com um GoalPoint Rating de 6.4, com três passes para finalização e já duas ocasiões flagrantes criadas.
🇪🇺 INTERVALO | 🇮🇹 Inter 0-0 Milan 🇮🇹
🔴 Rossoneri tentam ter iniciativa
🔵 Mas nerazzurri chegam com facilidade à área
🔴 Rafael Leão 🇵🇹 já esteve perto do golo#UCL #ChampionsLeague#ChampionsEleven #InterMilan pic.twitter.com/e8ByDuGJKK— GoalPoint (@_Goalpoint) May 16, 2023
🇮🇹 Inter 0(2) – 0(0) Milan 🇮🇹
GoalPoint Ratings @ 45’
🥇 Sandro Tonali 🇮🇹 6.4 🔝
🥈 Hakan Çalhanoğlu 🇹🇷 5.9
🥉 Edin Džeko 🇧🇦 5.9
🔻 Brahim Díaz 🇪🇸 4.7#UCL #ChampionsLeague #ChampionsEleven #InterMilan #RatersGonnaRate pic.twitter.com/4ZtLn3DcLJ— GoalPoint (@_Goalpoint) May 16, 2023
A consistência do Inter manteve-se na segunda parte, com o Milan sem ideias para chegar ao golo, ao contrário do que aconteceu do outro lado. Aos 74 minutos, Lautaro Martínez recebeu à esquerda da área e rematou forte para o 1-0 e para o 3-0 na eliminatória. Estava tudo decidido e o próprio Milan sentiu-o e deitou a “toalha ao chão”. Pela primeira vez desde 2009/10, na altura com José Mourinho, o Inter está na final da Champions.
LAUTARO 🙌 Já podemos contar com o Inter na final? 👀
🤩 @ChampionsLeague | @Inter 1 x 0 @acmilan#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/K1v3YLDk61
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 16, 2023
[ Rafael Leão (17) esteve muito desligado do resto da equipa do Milan ]
MVP GoalPoint: Lautaro Martínez
Maduro, consciente dos espaços, das tarefas defensivas, com paciência para esperar por apoios e sempre ligado aos colegas de equipa. Lautaro Martínez foi o melhor em campo nesta segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, com um GoalPoint Rating de 6.8. Foi dele o golo solitário do encontro e foi ele o mais rematador da partida, com cinco disparos, dois enquadrados. Somou ainda dois passes para finalização, nove passes progressivos recebidos e seis acções com bola na área contrária.
Outros Ratings
Destaques do Inter
Lukaku 6.8
Entrado aos 66 minutos, o belga deu velocidade, poder físico e capacidade para reter a bola e esperar pela subida dos jogadores do Inter. Foi dele a assistência para o golo de Lautaro, tendo realizado três passes para finalização e uma condução super progressiva.
Çalhanoğlu 6.6
É o cérebro de toda a manobra interista e um trabalhador incansável. Realce para o máximo de recuperações de posse do jogo (14) e para cinco faltas sofridas, valor mais alto do desafio.
Destaques do Milan
Maignan 6.4
O Milan precisava de ganhar, mas o facto de o seu guarda-redes ter sido o melhor da equipa diz muito desta meia-final. Maignan fez três defesas, duas a remates na sua grande área, uma verdadeiramente extraordinária na primeira parte.
Rafael Leão 4.9
A paragem por lesão não lhe fez bem, parecendo algo receoso em aplicar pique e velocidade. Ainda assim teve nos pés a principal oportunidade do Milan, ainda na primeira parte. Completou as duas tentativas de drible, realizou uma condução progressiva, mas desperdiçou uma ocasião flagrante.