Já está! O Braga está na fase de grupos da Liga dos Campeões. Após vencer por 2-1 na primeira mão, em casa, ante o Panathinaikos, os bracarenses foram a Atenas fazer um jogo inteligente e tacticamente irrepreensível, acabando mesmo por vencer por 1-0, golo de Bruma, que consolidou um 3-1 na eliminatória.
Exibição personalizada
A primeira parte teve Braga mais perigoso nos primeiros 20 minutos, apesar da maior posse de bola dos gregos. Ricardo Horta e Abel Ruiz tiveram mesmo excelentes ocasiões para marcar, mas desperdiçaram ambos ocasiões flagrantes. O Panathinaikos apertou mais no ataque perto do intervalo, encostando um pouco os minhotos à sua grande área, mas não houve golos. O melhor ao descanso era mesmo Álvaro Djaló, extremo com um GoalPoint Rating de 6.5, com uma ocasião flagrante criada em três passes para finalização e três dribles completos em quatro.
🇪🇺 INTERVALO | 🇬🇷 Panathinaikos 0-0 Braga 🇵🇹
🟢 Gregos com mais bola nesta 1ª metade
🔴 Guerreiros, contudo, criaram perigo
🔴 Ricardo Horta 🇵🇹 e Abel Ruiz 🇪🇸 já falharam flagrantes#UCL #PFCSC pic.twitter.com/9z1tCajKuN— GoalPoint (@_Goalpoint) August 29, 2023
🇬🇷 Panathinaikos 0-0 (1-2) Braga 🇵🇹
GoalPoint Ratings #SCB @ 45’
🥇 Álvaro Djaló 🇪🇸 6.5 🔝
🥈 Sikou Niakaté 🇲🇱 6.4
🥉 Matheus Magalhães 🇧🇷 5.7
🔻 Ricardo Horta 🇵🇹 4.5#UCL #ChampionsEleven #PFCSCB #RatersGonnaRate pic.twitter.com/P1l9d0nJEz— GoalPoint (@_Goalpoint) August 29, 2023
O jogo caiu de intensidade e de interesse no segundo tempo, algo que acomodava os interesses lusos, e esse adormecimento acabou por dar frutos. Perto do fim, aos 83 minutos, Bruma isolou-se para esquerda e, perante Alberto Brignoli, atirou a contar para o o 1-0 e o 3-1 na eliminatória. Até final, o Panathinaikos pressionou mas demonstrou pouca competência ofensiva e Juankar acabou expulso.
[ O Braga nunca se encolheu no jogo ]
MVP GoalPoint: Alberto Brignoli
O guarda-redes do Panathinaikos acabou por ser o melhor em campo. Brignoli terminou com um GoalPoint Rating de 7.2, graças a cinco defesas, que permitiram evitar praticamente um golo (0,9), nas contas da diferença entre defesas e xSaves.
🇬🇷 Panathinaikos 🆚 Braga 🇵🇹
Melhor do #SCB? ⭐️#UCL #ChampionsEleven #PFCSCB #RatersGonnaRate
— GoalPoint (@_Goalpoint) August 29, 2023
Álvaro Djaló 6.9 – Uma dor de cabeça constante para os gregos. O espanhol criou uma ocasião flagrante em três passes para finalizaçãoe completou seis das setes tentativas de drible.
🇬🇷 Panathinaikos 🆚 Braga 🇵🇹
Ainda antes do golo de Bruma, foi Álvaro Djaló 🇪🇸 a pôr a defesa dos gregos em sentido com várias ações individuais de grande qualidade#UCL #ChampionsEleven #PFCSCB #RatersGonnaRate pic.twitter.com/wOigU4Cjwd
— GoalPoint (@_Goalpoint) August 29, 2023
Bruma 6.7 – Decisivo. Bruma fez o golo que decidiu, em definitivo, o jogo, num lance de qualidade, em que colocou muito bem a bola. Pena os seis maus controlos de bola.