Os prémios da temporada 23/24 arrancam com o de melhor treinador do mês de Agosto (e Julho). Entre Liga, qualificações uefeiras, Taça da Liga e Supertaça, houve jogos suficientes para destacar desde já alguns bons inícios de épocas.
Ao contrário da temporada passada, não há estreantes no top-3 da Primeira Liga e sobressai o trabalho de continuidade. Mas vamos aos premiados.
Primeira Liga: Boavistão do Grand Petit
A primeira jornada da Primeira Liga começou logo com a surpreendente vitória do Boavista sobre o campeão Benfica. Um resultado ao qual as casas de apostas atribuíam probabilidade de apenas 10% e que valeu a Petit 360 dos 537 pontos que somou neste começo de temporada. Dos quatro jogos realizados pelo Boavista até agora, Petit não viu a sua equipa perder nenhum deles (a eliminação na Taça da Liga foi após grandes penalidades) e a façanha é maior ainda se consideramos que o Boavista está impedido de inscrever reforços para esta temporada.
Na segunda posição ficou Artur Jorge, que já tinha terminado no top-3 do RTG em 22/23. O campeonato até nem começou bem, com a derrota caseira frente ao Famalicão, mas as quatro vitórias nos quatro jogos de qualificação para a Liga dos Campeões valeram a recompensa do apuramento e do segundo lugar no RTG de Agosto.
Rúben Amorim fez apenas três jogos, de grau de dificuldade teoricamente médio/baixo, mas acumulou três vitórias que foram suficientes para ocupar o último lugar do pódio de Agosto. Um início de temporada bem melhor que o anterior e que dá esperança aos adeptos leoninos.
Na outra ponta da tabela aparece José Gomes. O Chaves ainda não venceu esta temporada e os 5-0 contra o recém-promovido Farense foram particularmente duros.