PSG 🆚 Tottenham | Nuno Mendes dá Supertaça europeia aos franceses nos penáltis

-

Emocionante. O Paris Saint-Germain conquistou a sua primeira Supertaça europeia, mas conseguiu numa partida em que já toda a gente dava como certa a vitória do Tottenham. Os ingleses chegaram a estar a ganhar por 2-0, mas sofreram dois tentos perto do fim, o segundo nos descontos por Gonçalo Ramos. Depois, nos penáltis, os gauleses foram mais fortes. Nuno Mendes converteu o pontapé decisivo.

GoalPoint-2025-08-13-Paris-SG-Tottenham-UEFA-Supercup-2025-Ratings

O “quase” do Tottenham

Surpresa? Para quem viu a primeira parte, talvez não. O Tottenham começou melhor o jogo, com muita bola, agressividade e uma vontade de ganhar que não se via no Paris Saint-Germain. Nuno Mendes avisara na antevisão que a equipa francesa não estava ao nível habitual e isso ficou patente na etapa inicial. Aos 39 minutos, João Palhinha rematou à barra e, na recarga, Micky van de Ven fez o 1-0.

Logo no início do segundo tempo, na sequência de um livre, Cristian Romero surgiu ao segundo poste a cabecear para o 2-0. Desenhava-se uma surpresa das grandes, mas a verdade é que o PSG acabou por acalmar e reagir. Primeiro marcou por Barcola, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Já perto do fim, numa fase de assédio gaulês, o coreano Kang-In Lee reduziu com um belo remate e, bem dentro dos descontos, Gonçalo Ramos desviou de cabeça para o 2-2 e levou a decisão para os penáltis. Aí os ingleses falharam dois, contra um dos franceses, e Nuno Mendes converteu o pontapé decisivo.

[ Mais PSG, mas sem brilho ]

GoalPoint-2025-08-13-Paris-SG-Tottenham-UEFA-Supercup-2025-pass-network

MVP GoalPoint: Kang-In Lee 👑

O coreano Kang-In Lee entrou ao intervalo para revolucionar o futebol do PSG. Em pouco tempo acumulou um passe de ruptura, o único do jogo, acertou 14 de 15 passes e fez o golo que relançou a partida, com um belo remate.

Outros Ratings 🔺🔻

Gonçalo Ramos 6.3

O atacante português foi lançado aos 77 minutos e também desestabilizou a defesa inglesa. Ao ponto de surgir na área para um grande desvio de cabeça, que deu o 2-2. Decisivo.

Vitinha 5.9

O médio estava a fazer um jogo discreto, aliás como toda a equipa. Contudo, quando a qualidade está lá, acaba por aparecer. Foi dele a assistência para o golo de Kang-In Lee.

Pedro Tudela
Pedro Tudelahttps://goalpoint.pt/
Profissional freelancer com mais de duas décadas de carreira no jornalismo desportivo, colaborou, entre outros media nacionais, com A Bola e o UEFA.com.