derrota desanimadora do Braga na Bélgica. Os minhotos deram a iniciativa ao St. Gilloise e, ainda assim, marcaram o único golo da primeira parte, perante um adversário inofensivo. Porém, os homens da casa surgiram revigorados após o intervalo, deram a volta ao marcador e os “guerreiros” já não foram a tempo de corrigir o caminhar dos acontecimentos. Agora, só a vitória interessa na derradeira jornada, na recepção à líder Lazio, e nem isso pode ser o suficiente.
Triunfo estava ao alcance…
Desde o início o braga deu a iniciativa à equipa belga, que a aproveitou, num jogo disputado num relvado digno do TV Rural. O Union teve sempre mais bola, mas pouco rematou e sempre sem qualidade, com os minhotos a aproveitarem a sua melhor jogada para marcarem, por Amine El Ouazzani, após assistência de Bruma. Destaque para a fraquíssima eficácia de passe das duas equipas, em especial do Braga, que o estado do “relvado” não explica na totalidade.
Os belgas reagiram na segunda parte e empataram por Franjo Ivanović, um tento que obrigou os “guerreiros” a assumirem mais a iniciativa, mas a verdade é que os bracarenses perderam o controlo do jogo e viram-se em desvantagem aos 74 minutos, num bis de Ivanović. Até final destaque para os duplos amarelos a Vítor Carvalho e Koki Machida, ambos expulsos. Os minhotos caíram para zona de afastamento das provas europeias.
[ O Braga esteve muito encolhido ]
MVP GoalPoint: Franjo Ivanović
O atacante croata foi o carrasco do Braga. Após uma primeira parte discreta, Ivanović bisou na partida, enquadrou os três remates que realizou, completou três de cinco tentativas de drible e ainda poderia ter marcado um terceiro, não tivesse desperdiçado uma ocasião flagrante.
Outros Ratings 🔺🔻
Amine El Ouazzani 6.0
O atacante marroquino do Braga foi o melhor da equipa portuguesa. Além o golo que marcou, criou duas ocasiões flagrantes nos dois passes para finalização que realizou. Esteve mal pelo ar, pois venceu apenas quatro dos 18 duelos aéreos que disputou.