Editorial | 10 Anos de GoalPoint: obrigado, Antunes

-

A esta hora deviamos estar a oferecer-te um “memory lane” dos melhores momentos da GoalPoint, desde as publicações mais marcantes aos mais épicos tweets. Mas a verdade é que, tal como há exactamente 10 anos… não temos tempo :). Estamos demasiado atarefados a preparar o EURO 2024 que te iremos oferecer, a ti e a todos os que seguem o nosso trabalho, para conseguirmos dedicar a devida atenção que o 10º aniversário da GoalPoint provavelmente merecia.

Quando partilho, em reuniões e conversas, que a GoalPoint faz tudo o que faz com uma equipa de apenas cinco pessoas dedicadas ao projecto, normalmente causo surpresa. E se por um lado isso é sinal de que conseguimos atingir o grau de eficácia, desenvolvimento e automatização que nos permite dedicar a “massa cinzenta” aos temas onde ela realmente faz a diferença, por outro deixa-nos a pena de não termos conseguido dar sequência às centenas (senão milhares) de solicitações de jovens interessados que, ao longos dos anos, foram manifestando o interesse (por vezes até o sonho, para nosso orgulho) em trabalhar connosco.

Mais do que ainda não termos uma app que “rebente” com a concorrência, uma marca ainda mais internacional, um TotoRating permanente ou uma nova vivenda para o Antunes e sua mãe, a nossa incapacidade para dar seguimento a tantas solicitações é provavelmente a nossa maior mágoa, ou não fosse a GoalPoint nada mais do que o resultado de um sonho “maluco” tido ali entre 2013 e 2014. E quem sonha “maluco” tem por obrigação ajudar os “malucos” que sonham como ele.

O nosso sonho para os próximos anos passa precisamente por aí. Por crescermos o suficiente de modo a podermos abrir portas a mais sonhadores. Para isso temos de ganhar “músculo”, conseguir fazer ainda mais e saltar várias fronteiras, das geográficas às tecnológicas, não esquecendo as financeiras, com a consciência de que decidimos nascer num país que, há 10 anos, nem sabia o que eram analytics de futebol, quanto mais dar-lhes o relevo que nos deram aqueles que nos seguem, procuram, apoiam, contratam e patrocinam.

E já chega de conversa que há muito trabalho a preparar para o próximo mês de Futebol.
Termino agradecendo a todos os que nos ajudaram, connosco colaboraram, apoiaram e procuraram. Obrigado também a ti, que nos lês e segues. A tua visita ao “site”, o teu “like” e a tua partilha do que fazemos ajuda-nos a crescer, muito mais do que provavelmente imaginas. Agradeço por fim ao nosso Antunes, que representa precisamente o “sonhador maluco” que todos partilhamos. O Antunes é a GoalPoint, por isso obrigado, Antunes.

Pedro Ferreira
Pedro Ferreirahttps://goalpoint.pt
Co-fundador da GoalPoint Partners, em 2014. Desempenhou entre 2011 e 2013 os cargos de Secretário-Geral da SAD do Sporting Clube de Portugal, Director da Equipa B e da Academia Sporting.