Uma pena. O Vitória mostrou ser muito superior ao Astana, foi melhor durante quase toda a partida, sofreu um golo contra a corrente de jogo e só conseguiu resgatar um ponto nos instantes finais. Os minhotos falharam muitos golos, mas mantêm-se invictos nesta Liga Conferência.
Oportunidade perdida
Praticamente só deu Vitória na primeira parte, com os minhotos a dominarem, a construírem lances vistosos e tecnicamente de bom recorde, mas a falharem muito na concretização. O Astana remetia-se à defesa e raramente subia, só que num desses lances marcou por Branimir Kalaica, central que já representou o Benfica. Claramente contra a corrente do jogo.
A segunda parte foi mais do mesmo, com o Vitória a atacar muito e a criar diversos lances de perigo, mas a finalização continuava pobre, e pobre continuou até aos 89 minutos, quando Chuchu Ramírez cabeceou certeiro para o empate… injusto, pois só aos lusos o triunfo assentaria bem. Os minhotos terminaram com 34 remates, sete enquadrados e 2,5 Golos Esperados (xG).
[ Quase só deu Vitória ]
MVP GoalPoint: Kaio César
Grande jogo do brasileiro, mesmo não tendo marcado ou assistido. Kaio César fez nada menos que seis passes para finalização, só ficando atrás dos oito de Tiago Silva, realizou um passe de ruptura, recebeu 12 passes progressivos, fez oito recuperações de posse completou duas das três tentativas de drible.