A jornada 26 da Premier League 2022/23 arranca no Etihad com o duelo entre o campeão em título Manchester City e a sensação Newcastle. Os “Sky Blues”, a cinco pontos do primeiro posto, querem vencer para pressionar o líder Arsenal, que tem encontro agendado com o Bournemouth. No domingo, em Anfield, há North West Derby entre os rivais Liverpool e Manchester United.
City contra a blindagem dos “magpies”
O Manchester City viu o concorrente Arsenal acertar calendário com uma vitória diante do Everton e, consequentemente, a diferença entre os dois emblemas passou a ser de cinco pontos. A vantagem dos “Gunners” está muito longe de ser decisiva e os “Sky Blues” de tudo farão para almejar a desejada renovação do título, ainda que a prioridade seja a Liga dos Campeões.
A jornada 26 da Premier League 2022/23 começa em Manchester com um “mano a mano” entre os “Citizens” e o Newcastle, uma das sensações da presente época que se apresenta no Etihad após perder a final da Taça da Liga inglesa para o Manchester United.
Apesar do período de menor fulgor (não vence há quatro jogos), o Newcastle está a rubricar uma das suas melhores prestações no escalão máximo do futebol inglês dos últimos anos e, por esta altura, vai-se intrometendo na luta pelos quatro primeiros lugares. No que a números diz respeito, o Newcastle de Eddie Howe é o conjunto com menos derrotas até à data (duas, ambas frente ao Liverpool) e, surpreenda-se, apresenta a defesa menos batida na Premier League, com apenas 15 tentos encaixados em 23 jogos.
O City, melhor ataque da Premier com 64 golos marcados, terá aqui um interessante teste na tentativa de desmontar a organização defensiva do adversário.
A possibilidade de o encontro terminar com uma vitória do Manchester City e Menos de 4.5 Golos marcados está cotada a 1.77 na bwin. Saiba como apostar em mercados de combinações em futebol.
“Gunners” querem dar sequência ao bom momento
O Arsenal entrou em campo a meio da semana para acertar calendário e venceu o Everton por quatro bolas a zero, tentos da autoria de Bukayo Saka, Gabriel Martinelli (2) e Martin Odegaard. Os “Gunners” alcançaram a terceira vitória consecutiva na competição e aumentaram a vantagem em relação ao Manchester City para cinco pontos.
Antes da visita a Alvalade na primeira mão dos “oitavos” da Liga Europa, só a vitória interessa ao conjunto arsenalista na receção ao Bournemouth, conjunto que, tal como se perspetivava, tem sentido muitas dificuldades neste ano que assinala o regresso ao escalão máximo do futebol inglês. Por esta altura, os “Cherries” ocupam o 19º lugar da tabela e apresentam o pior registo defensivo da prova com 48 golos sofridos.
Na primeira volta, em encontro disputado no mês de agosto, o Arsenal foi a Bournemouth vencer por três bolas a zero. Agora, os “Gunners” pretendem somar novo triunfo sem sobressaltos.
Uma vitória do Arsenal por uma margem superior a um golo de diferença no mercado Handicap está cotada a 1.58 na bwin.
Há “clássico” em Anfield
Um dos maiores (se não o maior) clássico do futebol inglês joga-se entre Liverpool e Manchester United. No próximo domingo, em Anfield, o North West Derby vai ter mais uma edição.
O Liverpool, em recuperação na tentativa de chegar aos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões, mede forças com o terceiro colocado Manchester United, recém-coroado vencedor da Taça da Liga após bater o Newcastle na final.
Os “Reds” não têm estado ao melhor nível, mas um “clássico” é sempre um encontro com uma envolvência diferente e o Liverpool de tudo fará para vencer o encontro perante os seus adeptos. O United, agora bem mais consistente que no início da temporada, quer “gelar” Anfield e a realidade é que não perde há 11 jogos oficiais.
A possibilidade de ambas as equipas marcarem no mercado BTTS está cotada a 1.51 na bwin.