A Premier League (praticamente) não para e, quase três décadas depois, vai voltar a jogar-se na véspera de Natal. O Molineux, em Wolverhampton, acolhe o encontro entre a formação local e o Chelsea ao início da tarde de dia 24, em duelo que dita o encerramento da jornada 18, a última antes do famoso “Boxing Day”.
Molineux tem sido “cofre forte” para o Wolves
Ainda que sem impressionar, o Wolverhampton, emblema que conta com um forte contingente português, vai estando à altura das expetativas geradas no início da temporada. Por esta altura, os “lobos” ocupam o 13º lugar com 19 pontos, dez acima da linha de perigo.
Dos 19 pontos que somam, 12 foram alcançados a atuar na sua zona de conforto, precisamente o Molineux. O embate com o Chelsea corresponderá ao nono desafio caseiro para o Wolves nesta Premier League 2023/24, sendo que nos oito jogos anteriores, só perdeu duas vezes.
A vitória frente ao campeão europeu Manchester City (2-1) a 30 de setembro catapultou o Wolves para uma interessante sequência sem derrotas: empates com Aston Villa (1-1), Newcastle (2-2) e Nottingham Forest (1-1) e vitórias frente a Tottenham (2-1) e Burnley (1-0). Note-se que o Wolves fez golos em todos os encontros que disputou em casa na presente época.
A vitória ou empate do Wolverhampton no mercado de chance dupla está cotado a 1.78 na Betano.
Wolves tem sido rival “duro” para o Chelsea
O Chelsea continua a estar longe de cumprir com as melhores expetativas considerando os argumentos que possui, situando-se, na antecâmara desta jornada, num modesto 10º lugar da Premier League com 22 pontos conquistados em 17 desafios.
Os “Blues” contabilizam seis vitórias e querem alcançar a sétima nesta visita ao Molineux, objetivo que, no entanto, não se afigura fácil de cumprir. Em rigor, o histórico recente de duelos é bem nivelado: olhando para os jogos das últimas três temporadas entre estas equipas (2020/21, 2021/22 e 2022/23), note-se que se verificaram duas vitórias do Wolves, uma do Chelsea e três empates.
É certo que o “histórico não joga” e podemos até argumentar que a atual equipa do Wolves não apresenta um nível tão alto quanto o de algumas das temporadas citadas, mas a realidade é que o Chelsea também está longe de ser uma equipa fiável.
O empate neste desafio está cotado a 3.60 na Betano. Saiba como apostar em empates.
Defender não é com eles
Wolves e Chelsea não apresentam números particularmente auspiciosos do ponto de vista defensivo. Os “Lobos” levam 29 tentos encaixados ao cabo de 17 desafios, ao passo que os “Blues” já foram buscar a bola ao fundo das suas redes em 26 ocasiões.
Contas feitas, o Wolves sofreu golos em 88 por cento dos encontros que disputou até à data nesta Premier League 2023/24 – é o mesmo que dizer que assegurou apenas duas “cleasheets”, uma frente ao Everton (0-1), outra diante do “lanterna vermelha” Burnley (1-0) -, ao passo que o Chelsea consentiu golos em 76 por cento das partidas nas quais esteve envolvido – manteve a sua baliza “a zeros” frente a Luton Town (3-0) e Sheffield United (2-0), equipas que estão em zona de despromoção, e Fulham (0-2).
Dadas as circunstâncias, acreditamos que os ataques se possam superiorizar às defesas nesta partida.
A possibilidade de ambas as equipas marcarem está avaliada a 1.62 na Betano. Entenda como apostar em ambas marcam.