Ajornada passada até começou bem, mas as ‘blanks’ de Boavista e Gyökeres não estavam no plano e deram cabo da sequência positiva de três acertos consecutivos. Antunes não está contente, mas a confiança não foi abalada.
Boa sorte, e joguem com responsabilidade!
Vitória SC 🆚 Porto
11.Nov.2023, 20h30
Quem diria que, chegados à 10ª jornada. apenas três pontos separariam Vitória e Porto na classificação. Os vimaranenses já vão no terceiro treinador, mas mantêm-se perto dos lugares cimeiros e, no limite, podem ultrapassar o Porto caso vençam no sábado à noite.
Por tudo isto, e pelo próprio desempenho intermitente dos “dragões”, o jogo dificilmente será um passeio. O Porto é a equipa menos eficaz da Liga a finalizar (precisa de criar 1,33 xG para marcar um golo) e as últimas deslocações ao D. Afonso Henriques terminaram com vitórias de apenas 1-0.
Espero um jogo dividido e também com poucos golos.
Menos de 2,5 golos @ 1.82 👉 Apostar!
Boavista 🆚 Farense
12.Nov.2023, 15h30
Depois de um grande início de temporada, o Boavista atravessa o seu pior momento da época e não vence há cinco jornadas consecutivas para o campeonato. A folga conseguida nos primeiros jogos ainda não faz soar campainhas, mas estará na altura de fazer do Bessa a fortaleza habitual e voltar às vitórias, contra um adversário também tranquilo na classificação.
As duas equipas são bastante objectivas e verticais a atacar, com médias próximas dos dois golos por jogo (1,8 e 1,7, respectivamente), mas também são das que mais xG permitem na Liga (só o Chaves tem registo maior).
Acredito que o Boavista regresse às vitórias num jogo que não será de “placard” curto.
Vitória do Boavista e mais de 1,5 golos @ 2.42 👉 Apostar!
Arouca 🆚 Braga
12.Nov.2023, 18h00
O Braga apresenta um registo ofensivo completamente absurdo (2,9 golos e 2,2 xG criados por jogo) e tem neste momento o maior goleador do campeonato (Simon Banza), por larga margem.
Desde que o congolês conquistou definitivamente a titularidade os já bons registos ofensivos ficaram ainda melhores e a deslocação ao terreno do último classificado, que sofre golos há 15 jogos consecutivos, apresenta-se como uma grande oportunidade para que a sequência continue. O ponta-de-lança descansou em Madrid e deve ter muitos minutos garantidos em Arouca.
É certo que a semana passada dei azar a Gyökeres, mas vou correr o risco de apostar novamente num goleador.