O Braga está em vantagem no play-off de qualificação para a Liga dos Campeões. Num jogo que valeu sobretudo pela segunda parte, os minhotos marcaram por duas vezes, por Abel Ruiz e Álvaro Djaló, mas nos descontos, quanto toda a gente já festejava uma boa margem na eliminatória, o Panathinaikos reduziu para 2-1, por Daniel Mancini.
Primeira parte difícil para os minhotos, que tentaram dominar e eagar no jogo, mas tiveram uma oposição determinada dos gregos. Ainda assim, os números ao intervalo revelam um ligeiro ascendente dos “arsenalistas”, que tiveram mais posse, qualidade no passe e até remate, mas tal como o Panathinaikos, pecou na finalização. O melhor em campo ao descanso era mesmo Vítor Carvalho. O médio registava um GoalPoint Rating de 5.9, com uma ocasião flagrante criada, quatro recuperações de posse e três desarmes.
🇪🇺 INTERVALO | 🇵🇹Braga 0-0 Panathinaikos 🇬🇷
🟡 Não está fácil para os guerreiros
🟡 Bruma pareceu conquistar um penálti aos 18m mas o VAR anulou
🟡 Al Musrati saiu lesionado aos 36m#UCL #SCBPFC pic.twitter.com/eCfGqYvTIU— GoalPoint (@_Goalpoint) August 23, 2023
🇵🇹 Braga 0-0 Panathinaikos 🇬🇷
GoalPoint Ratings #SCB @ 45’
🥇 Vítor Carvalho 🇧🇷 5.9 🔝
🥈 Adrián Marín 🇪🇸 5.7
🥉 Bruma 🇵🇹 5.5#UCL #SCBPFC #RatersGonnaRate #ChampionsEleven pic.twitter.com/UVfSZ1kkNc— GoalPoint (@_Goalpoint) August 23, 2023
Os golos surgiram no segundo tempo. Abel Ruiz fez o 1-0 aos 51 minutos, graças a um colocado remate em zona frontal, e Djaló fez o segundo aos 73, com um forte pontapé dentro da grande área. Antes, o ex-Braga e Sporting, Sporar, havia falhado um golo incrível. Foi o corolário de uma segunda metade de grande qualidade dos minhotos, que banalizaram os gregos e fizeram por merecer a boa vantagem. Só que esta acabou curta, com Daniel Mancini a reduzir já nos descontos.
🇪🇺 67' | 🇵🇹 Braga 1-0 Panathinaikos 🇬🇷
Entretanto Sporar, fez de Ruiz (o outro) e falhou uma ocasião de 0,84 xG#UCL #SCBPFC pic.twitter.com/jNEAosqBRy
— GoalPoint (@_Goalpoint) August 23, 2023
[ José Fonte (6) e Niakaté (4) trocaram 29 passes ]
MVP GoalPoint: Abel Ruiz
Grande exibição do internacional espanhol, a marcar e a construir. Dono de um GoalPoint Rating de 8.0, Ruiz marcou o primeiro golo do jogo, enquadrou dois de três remates, fez quatro passes para finalização e recebeu nove passes progressivos. Foi o MVP do jogo na Pedreira.
🇵🇹 Braga 🆚 Panathinaikos 🇬🇷
Abel Ruiz 🇪🇸 mostrou mais uma vez que está mais talhado para os jogos grandes ⭐️#UCL #SCBPFC #RatersGonnaRate pic.twitter.com/hykSfYv74n
— GoalPoint (@_Goalpoint) August 23, 2023
Ricardo Horta 6.6 – O capitão foi o assistente de serviço nesta partida. Em três passes para finalização fez duas assistências e ainda registou sete passes valiosos.
Adrián Marín 6.5 – Belo jogo do lateral espanhol, que criou uma ocasião flagrante, somou excelentes cinco desarmes e três bloqueios de passe/cruzamento.