Mourinho está na final da Liga Europa e vai defrontar o “papão” da prova, o Sevilla. Os italianos foram à Alemanhã gerir a vantagem da primeira mão à “moda do Special One”: não somaram qualquer remate à baliza mas também não permitiram ocasiões flagrantes ao Leverkusen de Xabi Alonso e estão assim na grande decisão, a sexta de Mourinho e terceira na prova (que venceu todas as que disputou). Já os espanhóis apanharam um susto com o primeiro golo da Juve mas deram a volta, consumada já no prolongamento, e vão tentar conquistar o caneco pela… sétima vez! A grande decisão será disputada em Budapeste, às 20h de 31 de Maio de 2023.
A verdade é que o jogo disputado em Sevilha foi bem mais interessante, com golos (e que golo de Suso) e incerteza até ao final dos 120 minutos. Já na Alemanha o destaque vai para a eficácia da receita defensiva aplicada por José Mourinho, com Matic a comandar as operações e Rui Patrício a impedir as raras veleidades dos “farmacêuticos”, com excepção do tiro à trave de Diaby, ainda na primeira parte.
🇪🇺 IINTERVALO | #EuropaLeague
🟡 Não há golos em lado nenhum… 💤
🟡 Romanos de Mourinho 🇵🇹 são até ver os únicos com meio pé na final neste momento, apesar da falta de comparência ofensiva até agora#B04ASR #SevillaJuve #EuropaLeague #UEL pic.twitter.com/p8sPc3NjOY— GoalPoint (@_Goalpoint) May 18, 2023
MVPs GoalPoint
Florian Wirtz 7.6
O jovem craque germânico foi o mais inconformado e bem se esforçou na tentativa de criar ocasiões de golo para os colegas: somou cinco passes para finalização mas nenhum deles teve a melhor sequência, sendo que também nenhuma das entregas correspondeu a uma ocasião flagrante de golo.
Wojciech Szczęsny 7.6
O guardião polaco bem tentou manter a Juvenus na rota da final. É verdade que sofreu dois golos mas travou outros 9 disparos à sua baliza, seis deles em remates já dentro da sua área.