Lille explora o mercado português para a temporada 22/23         

-

Após muita espera, a temporada 2022/23 do Lille teve o seu pontapé inicial dado com a apresentação de Paulo Fonseca, antigo treinador de AS Roma e Shakhtar Donetsk. Depois de terminar a Ligue 1 de 21/22 no modesto décimo lugar, o LOSC resolveu reformular a equipa e, com a necessidade de encaixar euros em relação às vendas, inicia-se uma transformação para a nova temporada. Os adeptos já podem equipar-se para os confrontos que estão por vir. Clique aqui e descubra como aproveitar ainda mais durante os jogos.

A DNCG, Direction Nationale du Contröle de Gestion, organização responsável por supervisionar as contas dos clubes franceses, tinha o Lille na mira. Em Março de 2022, o clube foi colocado em observação pela DNCG por não ter apresentado garantias financeiras próprias e suficientes para orçar a temporada seguinte. Depois de passar por uma segunda vistoria em Junho, o clube finalmente teve as suas contas aprovadas e pôde começar a aplicar as decisões tomadas para o início da pré-temporada visando o futuro do clube.

Assim, Paulo Fonseca foi confirmado como o novo treinador por duas temporadas. “Estou muito entusiasmado e impaciente para começar a trabalhar com a equipa técnica e os jogadores dentro deste ambiente excepcional que é o Domaine de Luchin [centro de treinos do Lille]. O meu primeiro sentimento é realmente este: fenomenal!”, declarou Paulo na apresentação.

Com a necessidade de vender, a saída do defesa Sven Botman para o Newcastle foi confirmada. Antes na mira do Milan, o neerlandês de 22 anos assinou contrato até 2027 num negócio que se aproximou dos 37 milhões de euros. Com a necessidade de repor diretamente a vaga deixada por Botman, o Lille não hesitou em ir até Portugal para buscar o defesa Alexsandro.

Revelado por Flamengo e Resende no Brasil, iniciou sua trajetória no SC Praiense, no Campeonato de Portugal, e logo se transferiu para o Amora em 2020/21. Com 27 jogos disputados, o brasileiro chamou a atenção do Chaves na Liga Portugal 2 para a temporada seguinte.

Após somar 3012 minutos, 186 intercepções e marcar três golos em 34 jogos disputados na temporada 21/22, Alexsandro foi eleito para formar o centro da defesa da temporada da Liga Portugal 2, numa votação realizada com os capitães e treinadores da competição. Aos 22 anos e um grande futuro pela frente, o brasileiro disputará pela primeira vez um campeonato do primeiro escalão em troca de dois milhões de euros, além do bónus de 20% de uma futura venda ficar nas mãos do Desportivo de Chaves.

GP Factory
GP Factory
A GP Content Factory prepara e publica os conteúdos da responsabilidade das marcas que apoiam o GoalPoint na sua missão de lhe oferecer os melhores conteúdos de análise de futebol. Contacte-nos para saber mais via [email protected]