Grande dérbi de Manchester! Estava visto que o City ia ganhar, após Jack Grealish colocar os actuais campeões na frente, já na segunda parte, mas a verdade é que o United sempre esteve bem no jogo, sólido, perigoso no contra-ataque, confiante e focado, pelo que acabou por não espantar a reviravolta no marcador, com Bruno Fernandes, o melhor em campo, a empatar e Marcus Rashford a virar. Esta foi a nona vitória seguida dos “red devils” em todas as competições e é praticamente impossível não perceber as diferenças na equipa deste a saída de Cristiano Ronaldo, coincidência ou não. A última derrota aconteceu no último jogo em que CR7 jogou pelo United, e a titular.
Os números finais podem confundir um pouco quem não viu o jogo, perante a grande diferença na posse de bola, algo que começou na primeira parte e até se intensificou na segunda, mas o United soube sempre o que fazer, na pressão a meio-campo, nas zonas para o fazer, e na solidez e concentração que demonstrou no terço defensivo.
Assim, o United acabou a partida com mais remates e mais enquadrados, registando também as melhores ocasiões do jogo, o que fica patente nos Expected Goals (xG) da partida. Os “citizens” marcaram primeiro, por Grealish, de cabeça, em cima da hora de jogo, após um magnífico cruzamento de Kevin De Buyne, mas os “red devils” nunca baixaram os braços, empataram por Bruno Fernandes aos 78 minutos, num lance inicialmente anulado por fora-de-jogo e revertido pelo VAR, e Rashford fechou a contagem aos 82. Triunfo justo.
RASHFORD 🤯 Que Reviravolta. Que Jogo.
🏴 @premierleague | @ManUtd 2 x 1 @ManCity
🎁 𝙐𝙣𝗕𝗼𝘅𝗶𝗻𝗴 𝗗𝗮𝘆: A primeira mensalidade é oferta da ELEVEN ao aderires ao passe anual
👉 https://t.co/7qOD0Miooh#PremierELEVEN pic.twitter.com/9AH24TimAz— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) January 14, 2023
[ O United jogou recuado, mas foi intencional e deu os seus frutos ]
MVP GoalPoint: Bruno Fernandes
Mais um jogão do capitão do United, cada vez mais um jogador fundamental na equipa. Um golo, uma ocasião flagrante criada, seis passes longos certos em sete, seis progressivos e dois super progressivos e um critério inatacável no momento de distribuir jogo e ocupar os espaços defensivos. O GoalPoint Rating de 7.1 assenta-lhe como uma luva.
BRUNÃOOOOO 💫
🏴 @premierleague | @ManUtd 1 x 1 @ManCity
🎁 𝙐𝙣𝗕𝗼𝘅𝗶𝗻𝗴 𝗗𝗮𝘆: A primeira mensalidade é oferta da ELEVEN ao aderires ao passe anual
👉 https://t.co/7qOD0Miooh#PremierELEVEN pic.twitter.com/HhaEwm0X1D— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) January 14, 2023
Casemiro 6.5 – O pêndulo do United. O brasileiro foi fundamental a tapar os caminhos para o terço defensivo, com um posicionamento irrepreensível, a que juntou uma assistência (para o golo de Bruno) em dois passes para finalização e sete recuperações de posse.