D ois meses depois, o RTG está de volta para premiar os melhores treinadores do largo período que passou enquanto o Mundial decorreu. Desta feita, resolvemos juntar Novembro e Dezembro de forma a que a amostra seja mais representativa, com algumas jornadas de campeonato e outras de Taça da Liga e Taça de Portugal. O resultado foram duas estreias entre os premiados esta teporada.
Liga bwin: Corrente do Rio nunca esteve tão forte
No primeiro escalão, o melhor treinador dos últimos dois meses foi Luís Freire. A eleição pode parecer surpreendente para os mais distraídos, mas o registo do Rio Ave fala por si. Nos últimos seis jogos foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, contra o Sporting. O jogo mais pontuado foi a vitória no terreno do Arouca, mas Luís Freire também foi ao Funchal bater o Marítimo, em jogo a contar para a Allianz Cup. O Rio Ave atravessa a melhor fase da temporada e, como consequência, Luís Freire subiu ao sexto lugar do ranking de melhores treinadores da época.
Logo a seguir no ranking geral e no dos últimos dois meses aparece Sérgio Conceição. O Porto fez nove jogos neste período e não conheceu o sabor da derrota em nenhum deles, com o único “desaire” a ser o empate caseiro contra o Mafra para a Allianz Cup, pontos que dariam para Sérgio Conceição levar o prémio mensal. Ainda assim, tem sido um período positivo para o Porto.
A fechar o pódio aparece Artur Jorge, muito por culpa do último dos nove jogos que o Braga fez neste período. A vitória (3-0) na recepção ao Benfica, infligindo a primeira derrota da temporada aos “encarnados”, valeu a Artur Jorge 321 dos 363 pontos com que terminou o mês, ascendendo assim ao terceiro lugar da classificação geral, que continua a ser liderada por Roger Schmidt.
Em má fase está o Estoril, que não venceu nos últimos sete encontros. Nélson Veríssimo caiu para oitavo na geral, mas mantém, ainda assim, pontuação positiva no global da temporada.