Liga SABSEG: Recuperação épica na Choupana
Após ter terminado o mês de Outubro no último lugar do RTG acumulado, Filipe Cândido e o Nacional foram protagonistas de uma recuperação incrível nos últimos dois meses. Em sete jogos há a registar cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota (em Barcelos, contra o Gil), com alguns dos triunfos a terem particular impacto, como as conseguidas diante do Portimonense e do Porto B (4-0). Ao todo, foram 903 pontos conseguidos por Filipe Cândido, que lhe valeram uma subida de 12 lugares na tabela.
Outra grande sensação dos últimos meses tem sido o Académico de Viseu de Jorge Costa. Com um plantel muito forte para a realidade da Segunda Liga, os “viriatos” têm conseguido trepar na classificação desde a chegada do ex-central, e ainda chegaram às meias-finais da Allianz Cup, onde vão defrontar o Porto. Sérgio Vieira (Estrela da Amadora) fecha o pódio e mantém o segundo lugar na classificação geral.

Aqui fica o quadro-resumo do RTG de Novembro/Dezembro:

Nota metodológica: O RTG (Ranking de Treinadores GoalPoint) mede o desempenho dos treinadores à luz das probabilidades (odds) médias atribuídas pelo mercado de apostas a cada jogo oficial disputado, nas provas nacionais e internacionais em disputa. Para mais informações confira a explicação introdutória dada aquando do lançamento deste ranking, em 2015, neste link.