Vitória SC 🆚 Celje | “Silvas” resolvem questão no Castelo

-

Fácil para o Vitória SC. Os vimaranenses foram uma das primeiras equipas a entrar em campo no arranque da Liga Conferência 24/25 e venceram tranquilamente por 3-1, com três Silvas, Fábio Samu, Gustavo e Tiago, a fazerem um resultado que até poderia ter outros números.

GoalPoint-2024-10-02-Vitoria-SC-Celje-UECL-202425-2-Ratings

Tarde tranquila

Domínio claro do Vitória na primeira parte, embora sem números avassaladores. Os minhotos marcaram dois golos em apenas três remates enquadrados, por Samu Silva e Gustavo Silva, e conseguiram manter o Celje a uma distância segura da baliza de Bruno Varela.

Os minhotos continuaram a dominar e a criar perigo, desta feita em lances de transição rápida e ampliaram por Tiago Silva. Os eslovenos tentavam reagir, mas davam muito espaços que os portugueses iam aproveitando para criar perigo. Quando o Celje tinha a bola, o Vitória limitava-se a controlar e fazia-o com facilidade, segurando um triunfo claro e precioso neste arranque de Liga Conferência. Ainda assim, já nos descontos, o Celje conseguiu reduzir num grande remate de Aljoša Matko.

[ O Celje subiu linhas na segunda parte e equilibrou os posicionamentos médios ]

GoalPoint-2024-10-02-Vitoria-SC-Celje-UECL-202425-2-pass-network

O Jogo em 5 Factos

1. Golos a baterem certo com os xG

Por vezes acontece termos o número de tentos marcados a baterem exactamente com os Golos Esperados (xG) Foi o que aconteceu desta feita, com o Vitória a fazer três golos em 3,0 xG

2. Boa chegada à área

Os minhotos chegaram com alguma facilidade à área eslovena, em ataque posicional ou contragolpe. No final contabilizavam 29 acções com bola na área contrária, contra 14 dos visitantes.

3. Sólidos na retaguarda

Manter a posse em zonas de perigo é fundamental para a coesão defensiva e os vimaranenses acabaram a partida com apenas três perdas de posse no terço defensivo, um número excelente, contra as 15 do Celje.

4. Kaio com muita pontaria

O extremo Kaio César foi um quebra-cabeças para o Celje. Além de três passes para finalização e sete acções na área contrária (ambos máximos), o brasileiro conseguiu o valor mais alto de remates (6) e de disparos enquadrados (4). Pena a flagrante falhada.

GoalPoint-2024-10-02-Vitoria-SC-Celje-Home-Kaio-César-UECL-202425-MVP

5. João Mendes sólido

Também do lado esquerdo, o jovem João Mendes fez um jogo consistente. Além de dois passes para finalização, acertou cinco de dez longos, fixou o máximo de recuperações de posse (8) e acumulou oito acções defensivas.

GoalPoint-2024-10-02-Vitoria-SC-Celje-Home-João-Miguel-Mendes-UECL-202425-MVP

MVP GoalPoint: Tiago Silva 👑

Nem precisou de jogar o tempo todo (foi substituído aos 67 minutos) para ser o MVP do encontro. Tiago Silva fechou a contagem com um belo golo e esteve muito bem no passe, com 91% de eficácia nas 46 entregas que realizou, oito passes longos certos em oito tentados, dez passes progressivos e dois super progressivos.

Outros Ratings 🔺🔻

Publicaremos aqui a análise dos desempenhos individuais mais relevantes de ambas as equipas.
Volte daqui a pouco, obrigado!

Pedro Tudela
Pedro Tudelahttps://goalpoint.pt/
Profissional freelancer com mais de duas décadas de carreira no jornalismo desportivo, colaborou, entre outros media nacionais, com A Bola e o UEFA.com.