Os dados da SRIJ indicam um forte crescimento no último trimestre nos jogos de fortuna ou azar, mas a tendência também surge com o forte aposta das próprias plataformas.
O crescimento da indústria e as várias ferramentas de marketing
Ainda que possa existir um crescimento natural da indústria dos jogos de fortuna ou azar em Portugal, destaca-se a forte presença das plataformas em todos os pontos possíveis de marketing digital e presencial.
Nos últimos anos tem-se assistido a um forte crescimento das plataformas, garantindo, por exemplo, que o Código Promocional Solverde seja deveras positivo aos olhos dos possíveis interessados.
As estratégias implementadas criam um voto de sucesso, mas os dados da entidade regularizadora de jogos (SRIJ), demonstram que a aposta é viável.
SRIJ demonstra o crescimento no último trimestre
Segundo os dados do último relatório de 2022, por parte da SRIJ, existiu um crescimento de 39,7% no crescimento da receita bruta nas atividades de jogo online, perspetivando-se assim um futuro ainda mais risonho.
Todavia, foi nos jogos de fortuna ou azar que se notou maior acréscimo, gerando 48,3% do volume, na sua análise global. Assim sendo, são valores deveras interessantes e abrem as portas a mais entidades para explorar Portugal, sendo já 15 as entidades regularizadas.
Liga Portugal continua a ser destaque no país
Num mercado que continua em expansão e mesmo tendo os casinos o maior fatia de bolo no que toca volume de apostar, a verdade é que a Liga Portugal continua a ser, para os apostadores, a maior motivação para apostas desportivas, com destaques durante toda a época e grandes jogos.
Assim sendo, a par da Liga dos Campeões, são campeonatos muito atraentes e com perspetiva de constante evolução. Sendo, em Portugal, um grande número de apostadores de idade média inferior a 34 anos, novamente por dados que surgem da SRIJ, percebe-se que se mantém a perspetiva positiva no mercado nacional.
A aposta clara no marketing por parte das plataformas
Surgem através de várias plataformas de visualização, quer na televisão, YouTube, redes sociais ou Google, mas a verdade é que o investimento de plataformas como a Solverde em publicidade tem funcionado de forma credível.
Além disso, cada vez mais são as equipas e competições que se associam a estas entidades, tornando ainda mais credibilidade num mercado que, por si só, é bastante regularizado e fiscalizado em Portugal.